Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de junho de 2014

FUTEBOLENDO - Bate-Bola literário movimenta Feirinha de Teresópolis

Na ordem: as escritoras Sandra Pina, Flávia Savary e Andrea Taubman, idealizadora do projeto
Bate-Bola literário movimenta Feirinha de Teresópolis

Teresópolis, 16 de junho de 2014 – No último final de semana, o Futebolendo movimentou a praça de alimentação da Feirinha de Teresópolis. O evento teve como objetivo promover a cultura e divulgar obras e autores nacionais incorporando leitura e futebol. A iniciativa é resultado da parceria entre a Prefeitura, através das secretarias de Educação e de Turismo, e a produtora AVT&MP, de Teresópolis.

Andrea Taubman, idealizadora do evento, falou sobre a fusão do futebol e da literatura. “Futebolendo é futebol e livros sobre o tema para crianças e adolescentes. Aproveitamos o gancho de Teresópolis ser a casa da Seleção para trazer esse evento onde o livro não pode ficar de fora”, explicou.

Para o evento foram escalados grandes nomes da literatura infanto-juvenil, como Sandra Pina e Flávia Savary, que destacou a importância de trazer para o universo infantil as obras literárias e quem escreve essas obras.

“Criança sempre quer conhecer aquele que faz alguma coisa, seja uma bola ou um livro, criança gosta de saber quem fez e como fez. Dessa maneira ela vai construindo o seu universo de conhecimento, e é isso que estamos propondo com o Futebolendo”, destacou Flávia Savary.

E para incrementar ainda mais o evento literário-futebolístico, durante o dia aconteceram oficinas de futebol de mesa e espaço para pintura. A criação artesanal de camisas da torcida do Brasil também fez parte da programação. Uma livraria foi montada no local para oferecer mais conforto e lazer aos visitantes, bem como um cantinho reservado para a leitura.

A escritora Sandra Pina destacou que futebol e literatura podem juntos fazer parte da vida das crianças. “Não precisa colocar as coisas em caixinhas separadas. É tudo interativo, são linguagens que podem dialogar entre si. Esse é o lado bom deste evento. Mostrar que não precisa ser só o futebol ou só a literatura. As duas coisas também são ótimas juntas”, disse.
Uma livraria e um cantinho reservado para a leitura foram montada no local
Oficinas de futebol de mesa e espaço para pintura também fizeram parte da programação

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Tresópolis

Mais Fotos -Terê Total- o site cultural de Teresópolis


Nenhum comentário:

Postar um comentário