Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Inauguração Delegacia Legal Teresópolis

Delegacia Legal de Teresópolis: funcionários de empresa licitada pelo Estado preparam a unidade para a inauguração nesta sexta
Mais uma conquista para Teresópolis: Delegacia Legal será inaugurada nesta sexta, 27

Teresópolis, 25 de junho de 2014 – Confirmada pelo Governo do Estado e marcada para esta sexta-feira, dia 27, às 15h, a inauguração da 110ª DP de Teresópolis. Localizada na Rua Alfredo Rebello Filho, no Alto, a unidade da Polícia Civil é a 154ª Delegacia do Programa Delegacia Legal. Para o prefeito Arlei, esta é mais uma conquista garantida para Teresópolis por conta da parceria entre Município e Estado.

É aguardada a presença do governador Luiz Fernando Pezão, dos secretários de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, e de Obras, Hudson Braga, além do chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, delegado Fernando Veloso. Ainda na sexta-feira, 27, será realizada visita às obras de infraestrutura urbana e construção de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, na Fazenda Ermitage (Estrada Rio-Bahia, km 80).

No dia 11 de junho, Arlei visitou obra de construção da Delegacia Legal do município, acompanhado do delegado titular da 110ª DP, Marcos Antônio da Silva, do presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Nadim Kantara, e do secretário municipal de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz. “A Prefeitura lutou para que a Delegacia Legal viesse para Teresópolis e temos que agradecer à Polícia Civil e ao Conselho de Segurança Pública pelo empenho para que o projeto se tornasse realidade”, frisou Arlei, durante a visita.

Considerada de grande porte, a unidade tem dois andares, sendo 298,87 metros quadrados no primeiro pavimento e 276,40 metros quadrados no segundo. Foram investidos R$ 2.251.176,46 nas obras. Durante a obra, foram empregadas técnicas modernas de construção civil, por meio da substituição das vigas de concreto armado por estruturas metálicas. Também foi usada laje do tipo steel-deck (lâminas de aço tratadas com materiais químicos para evitar a corrosão). O novo padrão, além da velocidade, reduz o custo das obras.

A eliminação das carceragens nas delegacias, a melhoria das condições de trabalho para os policiais com as novas instalações, além da informatização das atividades com a interligação das unidades em rede, são os benefícios do Programa Delegacia Legal para a população.

Foto Delegacia Legal_Ascom PMT
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário