Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Movimento na Feirinha de Teresópolis

Músicos Gil Windsor e Ayrton Rebello: música de qualidade para os visitantes da Feirinha
Feirinha de Teresópolis registra aumento de visitantes
Além de artesanato, moda e decoração, exposições e música marcaram o fim de semana

Teresópolis, 30 de junho de 2014 – Um dos maiores atrativos turísticos da cidade, a Feirinha de Teresópolis registrou um movimento expressivo de visitantes neste fim de semana ensolarado, especialmente no domingo, dia 29. De acordo com a coordenação da feira, a frequência do público vem aumentando significativamente desde que a Seleção Brasileira de Futebol veio se preparar para a Copa do Mundo 2014 na Granja Comary. Dos cerca de dez mil visitantes por fim de semana comum, o número tem praticamente dobrado desde o final do mês de maio.

O livro de visitas do estande da Secretaria de Turismo registra a passagem de pessoas de vários estados, principalmente de cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Também tem gente dos Estados Unidos, Bélgica, Alemanha e da Guatemala, por exemplo, que aproveita o turismo na região para conferir o que a Feirinha tem de melhor.

“A vinda da Seleção para Teresópolis vem dando resultados positivos para a economia e o turismo da cidade, e maior evidência à Feirinha, divulgando a cidade e o nosso artesanato na mídia nacional e internacional”, avaliou o coordenador Márcio do Valle Costa.

A criatividade, a qualidade e variedade dos artigos produzidos pelos expositores podem ser conferidas nos fins de semana e feriados prolongados na Praça Higino da Silveira, no Alto. São mais de 500 estandes de artesanato, confecção e acessórios de moda e decoração, além de praça de alimentação. Já as crianças fazem a festa no parquinho infantil e nos passeios de trenzinho.
Música ao ar livre, nova atração na Feirinha de Teresópolis Número de visitantes vem aumentando na Feirinha, ‘shopping’ a céu aberto em Teresópolis
Neste fim de semana, o público também conferiu duas exposições. A mostra ‘Teresópolis, Casa da Seleção’, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura que conta, através de painéis ilustrados, as diversas passagens da Seleção Brasileira de Futebol por Teresópolis. Já a exposição ‘Brincadeira é coisa séria’, do projeto Olhares, da organização não governamental Lar Tia Anastácia, apresenta, através de fotografias, a visão das crianças e jovens da comunidade do Rosário sobre as suas formas de brincar.

Novidade foi a performance do músico Gil Windsor, que com saxofone e flauta em punho, apresentou obras de diversos estilos, como jazz, MPB e bossa nova, entre outros. A apresentação foi acompanhada pelo músico Ayrton Rebello, professor da Secretaria Municipal de Cultura. “O mais lindo dessa proposta é tocar as pessoas. Elas chegam aqui, entram em contato com a música e ficam encantadas. Eu acho esse espaço ideal para ações de arte e de cultura, porque as pessoas estão disponíveis, relaxadas e tranquilas, e a proposta é um pouco isso: envolvê-las com música de qualidade. A Feirinha é um lugar ideal para isso”, opinou Gil Windsor.

Expositores comemoram movimento

Expositor da Feirinha de Teresópolis há 22 anos, Jaime Palmares trabalha com móveis de vime. Ele comemorou o aumento do número de visitantes. “Teresópolis esteve na mídia antes de a Seleção vir para cá. Para nós, expositores, e a cidade como um todo, é muito bom que essas pessoas venham à nossa casa, que é a Casa da Seleção Brasileira”, destacou, lembrando que a feira tem atrativos para todo o tipo de público. “A Feirinha é um shopping a céu aberto. Nós temos uma praça de alimentação muito boa, produtos maravilhosos, preços excelentes e expositores preparados para atender bem. Temos ainda o trenzinho e muitas outras atrações para que as pessoas passem o dia todo conosco”, convidou.

Atuando há 20 anos na área de confecção e moda, a expositora Maria Cristina de Paula também se mostrou otimista com o grande movimento de visitantes. “Aumentou bastante o movimento nesse período da Seleção em Teresópolis. O pessoal vem para cá ver as novidades e acaba aumentando as vendas. A pessoa vê uma novidade e compra”.
Programa em família: Teresa Branco, Vanessa Branco e Sabrina Macário com os pequenos Bryan e Heloísa
Feirinha, bom passeio para as famílias

Passando o fim de semana em Teresópolis, o casal Célia Humberto e Luiz Renato Humberto, do Rio de Janeiro, aproveitou o domingo, 29, para conferir os estandes e a praça de alimentação. “Acho que o que atrai o turista em geral para Teresópolis é a Feirinha, principalmente”, opinou Célia, destacando duas preferências. “Eu gosto mais das roupas de frio, acho os preços bem acessíveis, e as comidas. E só de estar num clima mais friozinho eu gosto”, comentou. “A gente se distrai, tem muitas coisas pra ver, como o artesanato, as comidas, os caldos. Muito bom, vale a pena vir, eu aconselho”, completou Luiz Renato.

De Teresópolis, Vanessa Branco optou por fazer um programa de família na tarde do domingo, dia 29 de junho. Com o filho Bryan, de 2 anos, e acompanhada da tia Teresa Branco, e das primas Sabrina Macário e a pequena Heloísa, de 2 anos, ela aproveitou para circular. “É um passeio em família, o dia está bonito, o Brasil ganhou, daí resolvemos trazer as crianças para brincar no parquinho, dar uma volta na Feirinha. Vale a pena, os feirantes têm bastante novidade. Tem a praça de alimentação, que é bem legal, o trenzinho e o parquinho para as crianças”, concluiu.
 Célia Humberto e o marido Luiz Renato Humberto: do Rio de Janeiro marcando presença na Feirinha
Fotos – crédito Ramon Pózes
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário