Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Prefeito Arlei e Governador Pezão visitam obras na Fazenda Ermitage em Teresópolis

 Prefeito Arlei e o vice Marcio Catão com o governador Pezão em visita à obra das casas populares
Construção das casas em ritmo acelerado
Prefeito Arlei e Governador Pezão visitam obras na Fazenda Ermitage

Teresópolis, 30 de junho de 2014 – Em Teresópolis para a inauguração da Delegacia Legal do município, o governador Luiz Fernando de Souza Pezão visitou, juntamente com o prefeito Arlei, na última sexta, 26, as obras de infraestrutura urbana e construção de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, na Fazenda Ermitage (Estrada Rio-Bahia, km 80).

A previsão é de que 220 apartamentos sejam entregues em meados de setembro. Será marcada uma data para a realização do sorteio que vai definir quais famílias desabrigadas pelas enchentes de janeiro de 2011 serão contempladas com as primeiras unidades do total de 1.600 que serão construídas. 

“A construção das casas está em ritmo acelerado. Quem passa pela estrada já pode ver que vários prédios estão praticamente prontos, faltando apenas o arremate final. Estamos acompanhando o andamento dessa obra que vai beneficiar muitas famílias em nosso município”, frisou Arlei, que estava acompanhado do vice-prefeito Marcio Catão e do vereador Dedê da Barra.

O governador Pezão e o prefeito Arlei foram recebidos pelo diretor da empresa responsável pela obra, Ramon Silva Dias. De acordo com Dias, dos 220 apartamentos que serão entregues em setembro, 190 estão concretados, sendo que 80 encontram-se na fase de acabamento, restando 30 para serem concretados. O primeiro condomínio será formado por 11 blocos. Cada bloco terá cinco pavimentos, com quatro apartamentos por andar.

“Na próxima semana, as unidades concretadas entrarão na etapa de acabamento e dentro de cerca de 20 dias também estarão prontas. Aumentamos o número de funcionários para que a obra fique pronta dentro do prazo. Inicialmente tínhamos cerca de 120 homens trabalhando, hoje são 350 e chegaremos a cerca de 500”, explicou o diretor da Emccamp, pontuando que toda a área de lazer, incluindo churrasqueira e quadra de esportes, também estará pronta em setembro.
 Governador Pezão e prefeito Arlei verificam andamento da obra de construção do condomínio
Projeto habitacional contará com área de lazer, com quadra de esportes e churrasqueira, entre outros equipamentos
Está sendo usado na construção dos prédios o sistema de fôrmas de alumínio para execução de paredes em concreto armado. Além de possibilitar o rápido levantamento das edificações, esse tipo de material é resistente, com isolamento acústico e térmico, ou seja, transmite menos calor e diminui a passagem de som de um apartamento para outro.

No total, serão sete condomínios, somando 1.600 apartamentos. O projeto inclui também a edificação de um viaduto sobre a Estrada Rio-Bahia, para facilitar o tráfego de veículos diretamente com o centro da cidade, e de vias de acesso e de circulação interna do condomínio. O conjunto habitacional contará com espaço destinado à construção de lojas comerciais, creche, escola, posto de saúde, e estacionamentos.
Oitenta apartamentos já estão na fase de acabamento Em meados de setembro serão entregues 220 apartamentos às vítimas das chuvas de janeiro de 2011​
Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário