Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Sarau Romântico movimenta Sobrado José Francisco Lippi em Venda Nova Teresópolis RJ

Bianca Aquino, Regina Furtado, Edinar Corradini, Bruna Proença e Vera Lúcia Rebello
Sarau Romântico movimenta Sobrado José Francisco Lippi

Teresópolis, 18 de junho de 2014 - No último dia 7 de junho, sábado, foi realizado no Sobrado Histórico José Francisco Lippi, em Venda Nova, o Sarau Romântico Caterinella. A noite de festa teve como objetivo marcar a ampliação do acervo da casa, que agora inclui diversas cartas de amor, datadas entre o final do século XIX e o início do século XX, recebidas pelo patrono do espaço, José Francisco Lippi, de sua namorada italiana, Caterinella.

Diversas pessoas estiveram presentes ao evento, que contou com momentos de poesia, música e confraternização. Vestidas a caráter, com figurino da época, as artistas Edinar Corradini, Vera Lúcia Rebello, Bianca Aquino e Bruna Proença não apenas recepcionaram os convidados, como também declamaram as cartas de amor, que foram traduzidas e agora integram o acervo do espaço. Ainda na ocasião, foi realizada uma apresentação musical com o cantor Maurício Gielman, com repertório de canções italianas.

A chefe do Serviço de Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura, Regina Rebello, e o historiador Romildo Pires participaram do evento, representando a secretaria de Cultura de Teresópolis. Também vestidos com indumentária de época, os anfitriões Regina Furtado e José Luiz Lippi, diretores do Sobrado José Francisco Lippi, comemoraram.
Maurício Gielman cantou em italiano para os convidados
Os anfitriões, José Luiz Lippi e Regina Furtado, com o historiador Romildo Pires
“A ampliação do acervo é motivo de grande orgulho para todos nós. Só temos a agradecer a todos pelo prestígio e à Secretaria de Cultura, pelo apoio constante ao nosso sobrado”, disse Regina. “Esta integração entre espaços museológicos, como a Casa da Memória Arthur Dalmasso e o Sobrado José Francisco Lippi, é de grande valia para despertar a conscientização das pessoas a respeito da importância de se preservar a história e a memória do nosso município”, avalia o secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.
Regina Rebello e Romildo Pires representaram a Secretaria de Cultura durante o evento

Texto: Geórgia Jahara
Fotos de Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário