Pesquisar este blog

sábado, 14 de junho de 2014

Secretaria de Educação de Teresópolis premia escolas, alunos e professores em concurso cultural sobre Copa do Mundo

O diretor Luiz Carlos Detomi, da Escola Municipal Ginda Bloch, terceira colocada no concurso
Secretaria de Educação premia escolas, alunos e professores em concurso cultural sobre Copa do Mundo

Teresópolis, 13 de junho de 2014 - Alunos, professores e escolas serão premiados no concurso cultural “A copa do Mundo também cabe na Escola: revelando craques no jogo criativo da arte e das palavras”. Trata-se de uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), que visou incentivar a produção de frases relacionadas à Educação e à Copa do Mundo FIFA – Brasil 2014, além de promover a criatividade representada através da ornamentação criativa do ambiente escolar.

“Estamos todos vivendo o clima de Copa do Mundo e a Secretaria Municipal de Educação resolveu usar esse tema para incentivar a produção de frases relacionadas à Educação e à Copa do Mundo, além de promover a criatividade representada através da ornamentação criativa do ambiente escolar, despertando o protagonismo e incentivando talentos potenciais”, explicou o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.

Os trabalhos realizados pelos alunos e escolas foram avaliados por uma comissão julgadora, composta por cinco pessoas, e dividida em duas partes: um grupo avaliou as frases criadas pelos alunos e outro visitou as unidades escolares. “Foi um trabalho muito difícil de ser realizado, já que algumas escolas se empenharam bastante na sua decoração. Foram levados em conta diversos fatores para escolher os melhores, mas no final achamos que a justiça foi feita”, justificou Eliana Resende, apresentadora de TV e uma das juradas no quesito ornamentação.
 A diretora do CENSF, Rosangela Alves, apresenta a decoração da escola, que ficou em 2º lugar
 A auxiliar de direção Herodíase e a diretora Eliana Barros, da Escola Municipal Chiquinha Rolla, as vencedoras do concurso
 Criatividade e originalidade na ornamentação das escolas municipais
OS RESULTADOS

Todos os participantes do concurso recebem certificados de participação, inclusive as unidades escolares, e serão premiadas em todos os níveis as três melhores frases. O primeiro lugar receberá uma camisa oficial da Seleção Brasileira e uma bola oficial da competição, o segundo lugar fará jus a uma camiseta oficial da Seleção Brasileira e o terceiro lugar terá como prêmio o mascote FULECO, de pelúcia. O professor e/ou coordenador dos alunos premiados (indicados no ato da inscrição) em primeiro lugar recebem uma camisa oficial da Seleção Brasileira. São eles:

CATEGORIA ANOS INICIAIS – 1º CICLO

1º lugar - Aluna: NAYRA BARBOZA DOS SANTOS, 3° ano da E.M. Profª. Acliméa de Oliveira Nascimento; Professora: MAGDA XAVIER DE SOUZA;

2º lugar - Aluna: EDUARDA CAVALCANTI GUARILHA, 3° ano da E.M. Profª. Acliméa de Oliveira Nascimento. Professora: DAIANE MARTINS DA COSTA;

3º lugar - Aluno: YURI GOMES DE CARVALHO, 3° ano da E.M. Pedro Torres Leite. Professora: CÍNTIA DO VALLE MACIEL.

CATEGORIA ANOS INICIAIS – 2º CICLO

1º lugar - Aluna: GIOVANA VICTÓRIA MENDONÇA DO NASCIMENTO, 5° ano da E.M. Antônio Santiago. Professora: RITA DE CÁSSIA DE SOUZA B. R. FERREIRA;

2º lugar - Aluna: ANA GABRIELA DUARTE DE AZEVEDO, 5° ano da E.M. Nadir Veiga Castanheira. Professora: MARIA APARECIDA REZENDE VAZQUEZ;

3º lugar - Aluna: ANA BEATRIZ MAIA DA SILVA, 5° ano da E.M. Profª. Vera Maria Vianna Pedrosa. Professora: EVELINE DA SILVA CARDOSO.

CATEGORIA ANOS FINAIS

1º lugar - Aluna: MARIA LUIZA CLOSS DOS SANTOS, 6° ano da E.M. Ginda Bloch. Professora: FLAVIA FERRO;

2º lugar - Aluno: SAULO NASLAUSKI ITABORAI, 6° ano da EM Ginda Bloch. Professora: FLAVIA FERRO;

3º lugar - Aluno: MATEUS CARNEIRO DOS SANTOS, 7° ano do CEROM. Professora: HELOISA CARNEIRO DE CASTRO.

No quesito ornamentação, serão premiadas as três unidades escolares melhor decoradas. A unidade escolar classificada em 1º lugar, com 300 pontos, foi a Escola Municipal Chiquinha Rolla, que receberá dois computadores e, caso , disponha de internet banda larga, aparelhos de transmissão Wi Fi para todo seu espaço escolar, além de um dia de cardápio especial com picolés de sobremesa em dia a ser definido pela unidade escolar.
A unidade escolar classificada em 2º lugar, com 260 pontos, foi o Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima (CENSF), que receberá um passeio de ônibus com roteiro definido pela unidade, além de um dia de cardápio especial com picolés de sobremesa em dia a ser definido pela unidade escolar.

A unidade escolar classificada em 3º lugar, com 252 pontos, foi a Escola Municipal Ginda Bloch, que receberá um dia de cardápio especial com picolés de sobremesa em dia a ser definido pela unidade escolar.

“Não poderíamos deixar de agradecer a todas as equipes diretivas, professores, orientadoras, funcionários, alunos e responsáveis que se envolveram e se empenharam em mais esse projeto. Temos certeza que nossa cidade, como residência oficial da Seleção Brasileira de Futebol, ficou ainda mais bonita e que, de uma forma atual e divertida, estimulamos a escrita e a criatividade dos alunos da Rede Municipal de Ensino”, avaliou a diretora do Departamento de Educação da SME, professora Carla Rabello.

Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário