Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de junho de 2014

UNIFESO Teresópolis realiza Semana do Meio Ambiente

UNIFESO Teresópolis realiza Semana do Meio Ambiente
UNIFESO realiza Semana do Meio Ambiente

Nos dias 2 e 3 de junho o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), através dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Produção, do Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP) e do Projeto Sala Verde, realizou a Semana do Meio Ambiente no Campus FESO Pro Arte. O evento foi organizado pela professora Maria Helena da Silva e contou com o apoio das professoras Vivian Telles Paim, coordenadora dos cursos de Engenharia, e Michelle Bronstein, assessora do CCFP.

No primeiro dia a professora Maria Helena fez a leitura da Carta da Terra. Em seguida aconteceu a abertura do evento, conduzida pela professora Elaine Maria de Paiva Andrade, diretora do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT). “A Semana do Meio Ambiente é um momento muito significativo, tanto para os discentes quanto para os docentes envolvidos nas diversas áreas”, declarou a professora Elaine Paiva.

O evento prosseguiu com a Mesa Redonda “A sustentabilidade dos sistemas naturais e a importância da Educação Ambiental”, num momento de muito entusiasmo dos discentes, que levantaram diversas questões, propostas e possibilidades de estudos integrados. “Foi muito rica e dinâmica esta atividade”, avaliou a professora Vivian Telles.

No dia 3, entres as atividades os acadêmicos contaram com diversos filmes sobre o Bioma Mata Atlântica e sobre os ambientes antropizados (transformados por humanos), e uma nova mesa redonda com o tema “A agricultura familiar e o desenvolvimento de uma agroecologia na Região Serrana”. Na ocasião foram traçados os principais pontos da agricultura familiar e da agroecologia, dificuldades, principais ações e limitações. “Novamente foram levantados possíveis caminhos futuros que possam auxiliar e minimizar os processos e ações para a agroecologia", contou a professora Maria Helena.

“Durante a Semana do Meio Ambiente tivemos a oportunidade de participar de diversas atividades sobre este tema importantíssimo que é a Educação Ambiental e práticas voltadas para a sustentabilidade. Acredito que com a implementação da Educação Ambiental ainda nas escolas de ensino fundamental, as novas gerações já serão conscientizadas sobre a condição dos nossos recursos naturais e como usufruir de tudo isso de maneira sustentável”, opinou a estudante Mayara Kerr, do segundo período do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário