Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Cedae inicia mais uma obra de despoluição da Baía de Guanabara no Rio de Janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 03 de julho de 2014
AVISO DE PAUTA 

Cedae inicia mais uma obra de despoluição da Baía de Guanabara

As intervenções beneficiarão inicialmente 230 mil habitantes de São Gonçalo e evitarão o despejo de 800 litros de esgoto in natura por segundo nas águas da baía

O governador Luiz Fernando Pezão, o secretário do Ambiente, Carlos Portinho, e o presidente da Cedae, Wagner Victer, dão início nesta quinta-feira (03/07), às 11h, no Ciep Luiz Gonzaga, na Rua Vital Brazil, 439, Trindade, São Gonçalo, a mais uma obra para a despoluição da Baía de Guanabara: a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Alcântara, que vai integrar o sistema de coleta e tratamento, evitando que 800 litros de esgoto in natura por segundo sejam despejados nas águas da baía.

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Alcântara irá captar o esgoto dos bairros de Trindade, Luiz Caçador, Mutondo, Galo Branco e Jardim Catarina, este último o maior loteamento de América Latina com mais de 170 ruas. A obra vai beneficiar inicialmente 230 mil pessoas.

Segundo o presidente da Cedae, Wagner Victer, este projeto se junta a outros inaugurados pelo Governo do Estado desde 2007, como as Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) Alegria, no Caju, e as ETES Sarapuí e Pavuna. Até o final do ano também entra em operação a ETE São Gonçalo.

Em uma segunda etapa, a ETE Alcântara vai atender os bairros de Tribobó, Arsenal, Jockey Club, Colubandê, Coelho, Alcântara e Salgueiro, localizados no município de São Gonçalo, e beneficiar 450 mil pessoas no total.

Serviço:
Data: Quinta-feira (03/7)
HORÁRIO: 11H
LOCAL: CIEP LUIZ GONZAGA (Rua Vital Brazil, 439, Trindade

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário