Pesquisar este blog

sábado, 5 de julho de 2014

Encenação “Rainha da Inglaterra” visita alunos da Escola Municipal Belkis Morgado em Teresópolis

Encenação cultural;modas e costumes //  A “Rainha da Inglaterra” e recepcionada pelos alunos da Escola Municipal Belkis Froni Morgado
“Rainha da Inglaterra” visita alunos da Escola Municipal Belkis Morgado

Teresópolis, 04 de julho de maio - Na última quinta-feira, 3, alunos da Escola Municipal Belkis Froni Morgado, em São Pedro, receberam uma visita inusitada. A “rainha da Inglaterra” esteve na escola, conversou com os alunos e tomou com eles o tradicional chá inglês. Tudo de mentirinha, claro, mas a encenação fez parte da culminância de um projeto de contação de histórias desenvolvido na escola e a “audiência real” de faz-de-conta serviu como motivação para o trabalho realizado pelos alunos dentro de sala de aula.

“Nosso objetivo principal é motivar de forma criativa e dinâmica a leitura e a escrita, que é o ponto de partida para o trabalho desenvolvido com os alunos em sala de aula”, explicam as professoras Mirian Marcia de Queiróz e Valéria Barros, responsáveis pelo projeto de leiturização “Contar e Encantar... É só começar”.

Dentro do Projeto Pedagógico sugerido pela Secretaria Municipal de Educação para o ano de 2014, “O Mundo Inteiro Cabe na Escola”, em um primeiro momento foi apresentado para os alunos a China, com a história “O Pote Vazio” de Demi, onde as crianças puderam conhecer um pouco a cultura, costume e curiosidades deste país milenar.

Em seguida, foi abordada a Inglaterra, com a história “Os Conquistadores” de David Mckee, onde os alunos também travaram conhecimento com os costumes e a cultura dos ingleses, os inventores do futebol.

“Ao falarmos sobre a Inglaterra tornou-se inevitável apresentar para eles os Beatles ou Shakespeare com a história de Romeu e Julieta, onde nossos alunos vivenciaram toda sua tragédia através da dramatização da história. Agora encerramos esta parte do projeto apresentando um pouco da história da família real britânica e a presença da sua majestade a Rainha da Inglaterra”, explicaram as professoras Mirian e Valéria.
Encenação: Escoltada pela “guarda real” a “Rainha da Inglaterra” vai conversar e tomar chá com os alunos
Entre os alunos a reações foram de total espanto e felicidade, até a reverência digna de um plebeu frente a uma rainha de verdade. Curiosos, experimentaram o chá inglês, fizeram perguntas à rainha e se divertiram muito em um dia que ficou marcado pela forma de aprender prazerosa e divertida.

“A gente investe no faz de conta, na criatividade, na alegria para tornar a Escola um lugar vivo, dinâmico e feliz para os nossos alunos. Não é só o dever do caderno e do livro, mas as experiências de todos os dias. É isso que faz com que eles queiram vir para a Escola e torna o espaço escolar um bom lugar para se estar”, resumiu a diretora Daniele Antunes.
A gente investe no faz de conta, na criatividade, na alegria para tornar a Escola um lugar vivo, dinâmico e feliz para os nossos alunos.

Texto e fotos: Marcello Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário