Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Ensino de Teresópolis será tema de programa do Canal Futura

Secretário de Educação, Leonardo Vasconcellos, pontua ações desenvolvidas pela gestão que contribuem para a melhoria da qualidade do ensino no município
Ensino de Teresópolis será tema de programa do Canal Futura
‘Destino: Educação Brasil’ vai mostrar ações bem sucedidas
promovidas nas escolas municipais

Teresópolis, 17 de julho de 2014 – Mais uma vez Teresópolis será destaque na mídia nacional por conta do bom trabalho realizado pela Secretaria M. de Educação. Devido aos excelentes resultados no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), a cidade será tema do programa ‘Destino: Educação Brasil’, do Canal Futura, que vai mostrar ações desenvolvidas nas escolas da Rede Municipal de Ensino que contribuíram para a melhoria da qualidade do ensino na cidade.

“Foi com muito orgulho que recebemos a notícia de que Teresópolis é uma das duas cidades do estado do Rio selecionadas para participar do programa. Essa escolha se deve, entre outros fatores, ao bom resultado do município no Ideb e é uma honra ver nossa cidade ser mais uma vez destaque a nível nacional pela sua Educação de qualidade”, ressaltou o secretário de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, lembrando que Teresópolis ficou posicionada, no Ideb, em 2012, como a terceira melhor Educação no estado do Rio no primeiro segmento do Ensino Fundamental.

A jornalista Julia Mota está em Teresópolis desde segunda-feira, 14, para colher dados e fazer entrevistas com a comunidade escolar para a montagem do roteiro. A gravação com a equipe de reportagem está prevista para o início de agosto. Julia Mota já visitou as escolas municipais Antônio Santiago, em Agriões, e Dorvalino de Oliveira, no Meudon, conversou com as equipes diretivas, professores, alunos e seus familiares.

As unidades de ensino foram escolhidas pela Secretaria de Educação para participar do programa devido aos resultados no Ideb. “A escola Antônio Santiago teve nota 7,3, a maior do município, e a Dorvalino de Oliveira teve um crescimento muito bom se comparada a avaliações anteriores”, explicou Carla Rabello, diretora do Departamento de Educação da Secretaria.

Nesta quinta-feira, 17, a jornalista entrevistou o secretário Leonardo para levantar mais informações sobre a Educação no município. Entre os assuntos abordados, os fatores que contribuíram para os bons índices obtidos na avaliação nacional do ensino fundamental; instrumentos de avaliação municipal e estadual; como esses resultados ajudam a programar ações futuras; a importância do engajamento da comunidade na vida escolar; e a valorização do professor.

‘Destino: Educação Brasil. Diferentes realidades. Diferentes respostas’ é um programa do Canal Futura feito em parceria com o SESI e produzida pela Cinegroup. Em sua segunda temporada, após uma série com foco em países que se destacaram nas avaliações do PISA – Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, o programa volta seu olhar para o Brasil e passa a acompanhar os municípios brasileiros que tiveram destaque no Ideb. ‘Destino: Educação Brasil’ é exibido toda segunda, às 21h, e reprisado terça, às 13h30, e domingo, às 18h. A data de exibição do documentário sobre Teresópolis será definida.

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário