Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Teresópolis participa do Seminário Cultura no Interior Fluminense

Teresópolis participa do Seminário Cultura no Interior Fluminense
Teresópolis participa do Seminário Cultura no Interior Fluminense 

Teresópolis, 24 de julho de 2014 – Na próxima segunda-feira, 28, será realizado em Cachoeiras de Macacu o Seminário Regional Cultura no Interior Fluminense. O encontro, iniciativa do Fórum de Gestores Públicos de Cultura da Região Serrana, tem como objetivo auxiliar os municípios da região a organizar seu CPF da Cultura (Conselho, Plano e Fundo), através da colaboração e consultoria solidária das cidades vizinhas. Teresópolis terá participação efetiva no evento, com palestra a ser ministrada pelo Secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.

Durante o seminário, serão realizadas quatro palestras, ministradas por gestores de municípios que já concluíram seu CPF. São elas: Sistema Municipal de Cultura, tema a ser abordado por Cristina Sacchetto; Conselho de Políticas Culturais, com Wellington Lyra; Fundo Municipal de Cultura, com Leonardo Cerqueira, e Plano Municipal de Cultura, tema a ser explorado pelo Secretário de Cultura de Teresópolis, Arnaldo Almeida.

Além das palestras, será realizado ainda um debate acerca da Lei do Sistema Estadual de Cultura, onde gestores e agentes culturais da sociedade civil vão avaliar o quanto e de que forma o interior fluminense está sendo contemplado na proposta atual da Lei. As atividades acontecerão no Cine Teatro Paschoal Guida, das 9h às 17h.

“Este seminário foi pensado para que as cidades que compõem o Fórum e que ainda tem pendências relativas ao seu Sistema Municipal de Cultura possam ser ajudadas a avançar e concluir esta etapa. Por isso, é fundamental a participação de todos. É muito importante que todas as cidades que fazem parte do Fórum estejam em dia com estas obrigações, o CPF, fortalecendo assim ainda mais a cultura da nossa região”, avalia o Secretário de Cultura, Arnaldo Almeida, lembrando que o seminário terá ainda grupos de trabalho sobre cada etapa do CPF, onde os municípios poderão ter seus casos individualmente avaliados e orientados, com esclarecimento de dúvidas.

Texto: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário