Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de julho de 2014

UNIFESO Teresópolis realiza Vestibular de Inverno

O Vestibular de Inverno para o curso de Medicina do UNIFESO atraiu cerca de 1500 candidatos do país inteiro
UNIFESO realiza Vestibular de Inverno

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou no dia 19 de julho o Vestibular de Inverno 2014 para Medicina. O processo seletivo atraiu cerca de 1500 candidatos do país inteiro na disputa das 72 vagas oferecidas para o segundo semestre de 2014. A prova incluiu uma redação e 80 questões objetivas.

A expectativa dos candidatos foi bem grande, muitos deles com a disposição de trocar de estado em busca do tão sonhado curso de Medicina. Entre eles Sergio Stein, que veio de Joinville (SC) por indicação de uma amiga que já estuda no UNIFESO. “Ela me falou muito bem do método de ensino e dos estudantes, que são muito unidos”, disse. Paula Penna, de Conselheiro Lafaiete (MG), está tentando pela segunda vez o vestibular. “A referência que tenho de amigos que estudam aqui é de uma instituição de ótima qualidade e espero passar para começar logo”, disse a candidata, ansiosa.

O triste episódio de um acidente de carro fez a candidata Karolina Kari, filha da enfermeira Kátia Regina Kari, se interessar por Medicina e escolher o UNIFESO. “Em Mauá, onde moramos, minha filha foi atendida por um médico muito competente. Falando sobre a formação dele, contou que desde o primeiro período já atuava em cenário de prática absorvendo experiências que o levaram a ser este excelente profissional de hoje”, contou Kátia, elogiando também a Recepção aos Pais, “muito boa porque passa a imagem de uma Instituição séria e que se importa com o bem estar dos nossos filhos”. A professora Edna Prato trouxe a filha Natália do interior de São Paulo também por recomendação de amigos que estão matriculados no curso. “Esta é a segunda vez que ela tenta e estou na torcida para que passe”.

O candidato não classificado para o curso de Medicina e em espera para classificação poderá fazer reopção para os cursos de Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Farmácia e Ciências Biológicas, com início no primeiro semestre de 2015 (desde que haja vaga).

Outros cursos 

Também para o segundo semestre de 2014 o UNIFESO oferece vagas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Produção. No dia 21 foi realizada a prova para o Vestibular de Inverno 2014.

Tainá Vicente Pacheco, de Guapimirim (RJ), subiu a serra em busca de uma formação que lhe abra as portas do mercado de trabalho. “Optei pelo curso de Administração pelo fato de ter um leque de oportunidades e lugares para se atuar, já que em diversos segmentos há necessidade de um administrador”, analisou a candidata. Já Yuri Habib aposta que vai exercer atividades jurídicas por ter vocação para a área, por isso escolheu Direito. “Eu sei que é bem concorrido, mas penso que temos que correr atrás do que gostamos e o melhor para nós. Conheço pessoas que já estão cursando e sempre dispensaram elogios à faculdade”, justificou o estudante.

Quem perdeu a prova de 21 de junho ainda tem chance de ingressar na faculdade pelo Vestibular Agendado (exceto para Medicina), que acontece o ano todo. Os candidatos podem optar pelas graduações com ingresso e matrículas semestrais – Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Produção – ou com ingresso e matrículas anuais – Ciência da Computação, Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site ou na Gerência de Comunicação e Marketing (Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto). Na inscrição o candidato deve preencher a ficha, optar pelo Vestibular Agendado, retirar o comprovante e agendar a prova no Setor de Seleção-Ingresso-Matrícula (SIM) na SEGEN, de segunda a sexta, das 9h às 11h e das 14h às 18h. O Vestibular Agendado permite ainda o ingresso pelo ENEM, com inscrição pelo site ou na Gerência de Comunicação e Marketing.

Outras formas de acesso aos cursos do UNIFESO são transferência interna, transferência externa, religamento e reingresso, cujos editais estão disponíveis no site.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário