Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Casas populares em fase de acabamento em Teresópolis

Trabalhadores atuam em diversas frentes na construção das casas populares na Fazenda Ermitage
Primeiro condomínio da Fazenda Ermitage está na fase de acabamento
Apartamentos recebem pintura e instalação de louças na cozinha, banheiro e área de serviço

Teresópolis, 13 de agosto de 2014 - O primeiro condomínio do conjunto habitacional da Fazenda Ermitage, formado por 11 blocos e 220 apartamentos, já está em fase de acabamento. Entre os serviços que estão sendo executados estão pintura interna e externa e instalação de louças na cozinha, banheiro e área de serviço. A obra, às margens da BR-116 (Estrada Rio-Bahia), é coordenada pelo Governo do Estado e faz parte do programa federal Minha Casa Minha Vida, e as moradias são destinadas às famílias desabrigadas pelas enchentes de janeiro de 2011. 

O prefeito Arlei tem acompanhado o andamento da obra. “Sabemos da importância dessas casas para as famílias que perderam suas moradias. Estamos acompanhando de perto a obra e podemos ver o quanto a construção evoluiu”.
Prefeito ressalta que a construção está evoluindo a cada dia
Entre as frentes de trabalho na Fazenda Ermitage está o levantamento das paredes de mais 250 unidades do segundo condomínio; além da fundação do terceiro conjunto. Operários trabalham ainda na área externa, com o asfaltamento das ruas entre os três primeiros condomínios, construção da quadra de esportes e do salão de festas. Serviços de terraplanagem estão sendo feitos em outros três condomínios.

“Nós estamos finalizando o primeiro condomínio. Paralelamente trabalhamos na estrutura dos segundo e do terceiro condomínios, além da terraplanagem dos outros quatro lotes”, afirmou o engenheiro da construtora responsável pela obra, Juan Machado.

O conjunto habitacional será formado por sete condomínios, com 80 blocos e 1.600 apartamentos. Os blocos terão cinco pavimentos, com quatro apartamentos por andar. Cada unidade terá dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

O projeto inclui a edificação de um viaduto sobre a Estrada Rio-Bahia para facilitar o tráfego de veículos diretamente com o centro da cidade e de vias de acesso e de circulação interna do condomínio. O conjunto habitacional contará com espaço destinado à construção de lojas comerciais, creche, escola, posto de saúde, estacionamentos e áreas de lazer.
 Apartamentos recebem instalação de louças na cozinha, banheiro e área de serviço​
Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves e Ramon Pózes
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário