Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Detran dá início à prensagem de mais de 722 veículos para evitar venda de peças no mercado ilegal

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 26 de agosto de 2014
Núcleo de Imprensa

Detran dá início à prensagem de mais de 722 veículos para evitar venda de peças no mercado ilegal

O processo para a prensagem de um lote de mais 722 veículos considerados inservíveis terá início, nesta terça-feira (26/8), no pátio do DETRAN de Campo Grande, na Av. Santa Cruz, 12.516.

O principal objetivo da prensagem, além da preservação do meio ambiente, é evitar que veículos tidos como inservíveis abasteçam o mercado ilegal de peças ou, se recuperados (principalmente no caso de motos), sirvam de meio de transporte a criminosos.

Tal recuperação deixou de ser possível a partir da vigência da Lei Estadual 6657, de dezembro de 2013, de autoria do Poder Executivo, determinando a prensagem e, por conseguinte, a transformação em sucata ferrosa dos veículos considerados inservíveis apreendidos nos pátios de órgãos públicos do Estado do Rio de Janeiro.

Por conta dessa determinação, o DETRAN já prensou, este ano, 6.815 veículos e vai prensar, agora, outros 722, o que totalizará 7.537 unidades. A previsão é que, até dezembro, tenham sido prensados cerca de 12 mil veículos. 

O presidente do DETRAN, Fernando Avelino, e o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, acompanharão, a partir das 11h, o processo de prensagem.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário