Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Escola no Pimentel de Teresópolis realiza Feira do Conhecimento

 Evento faz parte do projeto “O Mundo cabe na escola? Depende de nós...”, da Secretaria Municipal de Educação
Escola no Pimentel realiza Feira do Conhecimento

Teresópolis, 25 de agosto de 2014 – De acordo com o tema proposto pela Secretaria Municipal de Educação no início do ano, a equipe pedagógica da Escola Municipal Irene Santa´Anna do Valle, localizada no Pimentel, desenvolveu o projeto “O Mundo cabe na escola? Depende de nós...” que levou os alunos a se reconhecerem como parte integrante do mundo e capazes de modificar a sociedade em que estão inseridos. Na culminância do projeto, foi realizada a Feira do Conhecimento, onde os alunos apresentaram os trabalhos desenvolvidos durante o semestre.

“Através do tema gerador ‘Conhecendo o mundo eu aprendo mais’, levamos nossos alunos a conhecer os continentes e os países da Copa, a diversidade de cultura, raça e crenças. Com o Brasil sediando a Copa do Mundo, estivemos envolvidos direta e indiretamente com a diversidade humana, momento propício para ampliar e adquirir novos conhecimentos sobre a diversidade do mundo”, explicou a diretora Rosana da Rocha Mendes.
Alunos conhecem a cultura de países que participaram da Copa do Mundo 2014
Durante o semestre, cada turma trabalhou um país de cada continente que fez parte do Mundial. Levando em conta a arte, a música, a cultura geral, as características geográficas, a política e a história de cada país estudado, os professores e os alunos tiveram a oportunidade de expor e apresentar os trabalhos desenvolvidos.

“Esse foi mais um excelente projeto pedagógico desenvolvido por uma de nossas unidades escolares. De fato, um trabalho que envolve alunos, familiares e toda a comunidade escolar com a intenção de trocar informações sobre a diversidade do mundo que nos cerca só vem a somar e ampliar os horizontes escolares”, avaliou o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.
Escola Municipal Irene Santa´Anna do Valle promove Feira do Conhecimento

Texto: Marcelo Ferreira
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário