Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Odontologia do UNIFESO Teresópolis participa da Reunião Anual da ABENO

Foto ABENO (2) “Ousar para transformar no ensino odontológico”: professores do UNIFESO participam da 49ª Reunião Anual da Associação Brasileira de Ensino Odontológico
Odontologia do UNIFESO participa da Reunião Anual da ABENO

“Ousar para transformar no ensino odontológico”. Este foi o tema central da 49ª Reunião Anual da Associação Brasileira de Ensino Odontológico (ABENO), para qual o curso de Odontologia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) foi convidado a participar levando cinco trabalhos. O evento aconteceu em João Pessoa, na Paraíba, de 30 de julho a 1º de agosto, tendo como representantes do UNIFESO os professores Monique da Costa Sandin Bartole, coordenadora do curso, Leonardo Tostes, coordenador da Clínica-Escola de Odontologia; Mônica Miguens Labuto e Daniela Coelho Chaves Pires.

O trabalho “Ensino e serviço: experienciando para (re)significar a produção do cuidado”, desenvolvido pelas professoras Monique e Daniela, ficou entre os cinco selecionados, de todo país, para ser apresentado no Encontro ABENO de Preceptores da Rede de Serviços Vinculados aos Projetos PRÓ e PET Saúde. A qualidade acadêmica do UNIFESO tem chamado a atenção da Associação, já que pelo segundo ano consecutivo o mesmo grupo é convidado a levar ao encontro o trabalho desenvolvido dentro da mesma temática. Como parte deste reconhecimento, um integrante do grupo recebe como premiação os gastos da viagem custeados pela ABENO, sendo beneficiada a estudante Juliana Santos, que representou o UNIFESO no ano passado, e a preceptora Daniela, participante deste ano. “Trata-se de um evento de uma instituição forte na área de Odontologia, em que marcamos presença novamente conquistando este reconhecimento do grupo, principalmente pelo Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde, o PET-Saúde que está se fortalecendo na ABENO”, comemorou a professora Monique, acrescentando que a participação foi muito proveitosa também por dar espaço para discussões e trocas de ideias. No evento os professores do UNIFESO também estiveram em contato com personalidades da área, como o Dr. Gilberto Pucca, coordenador nacional de Saúde Bucal.

Também foram apresentados os estudos “Teste de Progresso na consolidação de competências do corpo acadêmico” e “A integração entre laboratório e clínica odontológica com metodologias ativas”, dos professores Monique da Costa Sandin Bartole, coordenadora do curso, e Leonardo Tostes, coordenador da Clínica-Escola de Odontologia; “A IETC inovando no desenvolvimento educacional para integralidade do cuidado”, dos professores Monica Miguens Labuto, Monique da Costa Sandin Bartole, Daniela Colho Chaves Pires, Cristiane Gomes, Walmir Rodrigues e Thaís Labuto Gesualdi; e “Desenvolvendo tecnologias leves e linhas de cuidado na formação odontológica”, das professoras Monique da Costa Sandin Bartole, Daniela Coelho Chaves Pires, Mônica Miguens Labuto e da estudante Juliana Santos.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário