Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Secretaria Municipal de Trabalho conclui curso de economia solidária

 Com o tema ‘Articulação e Movimento’, última aula do curso foi ministrada pela subsecretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Susan Hodge
Secretaria Municipal de Trabalho conclui curso de economia solidária

Teresópolis, 26 de agosto de 2014 – Nesta terça-feira, 26, aconteceu a última aula e o encerramento do curso de formação em economia solidária. Iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, o curso teve como principais objetivos a valorização dos artesãos do município e a promoção de políticas públicas para esses profissionais, seguindo o princípio da economia solidária.

Para o secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Bonifácio, o curso promoveu a troca de conhecimento sobre economia solidária. “Muitos artesãos não tem informações sobre seus direitos, deveres e as vantagens do seu negócio. Com o curso, eles aprendem o que podem fazer para progredir. A economia solidária é isso: não está visando o lucro nem o enriquecimento, é a forma como podemos criar parcerias e trocar aprendizado”, destacou.

O tema ‘Articulação e Movimento’, ministrado pela subsecretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Susan Hodge, apresentou aos artesãos o Fórum e o Conselho Municipal de Economia Solidária. Ao final da palestra, todos os participantes receberam certificados de conclusão do curso. Cerca de 50 artesãos participaram do curso, que foi realizado em uma sala de atividades do Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão.
 A artesã Hermínia feliz com a conclusão do curso
Para Hermínia Machado, que trabalho com patchwork e pintura em tela, o curso pôde instruir os artesãos à importância de ser solidário. “Este curso está sendo maravilhoso para ensinar as pessoas a compartilharem técnicas, a compartilharem o seu tempo e a ensinarem aquilo que sabem”, disse a artesã.

O curso de formação em economia solidária atendeu artesãos cadastrados pela Secretaria de Trabalho, na feira Espaço Mulher, da Secretaria dos Direitos da Mulher, dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), que são vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social, e também inclui os empreendedores solidários reconhecidos em Teresópolis.
Cerca de 50 artesãos participaram do curso de formação em economia solidária
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário