Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Soarte promove 7º Concurso Nacional de Poesia e 22ª Salão Nacional da Primavera de Teresópolis

Soarte promove 7º Concurso Nacional de Poesia de Teresópolis
Soarte promove 7º Concurso Nacional de Poesia e 22ª Salão Nacional da Primavera

Teresópolis, 18 de agosto de 2014 - Entre os meses de agosto e setembro, dois grandes eventos do universo das artes plásticas serão realizados em Teresópolis. Promovido pela Sociedade dos Artistas de Teresópolis – Soarte, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o 7º Concurso Nacional de Poesia terá inscrições abertas nos dias 25, 26 e 27 de agosto. Já nos dias 3, 4 e 5 de setembro, será a vez das inscrições para o 22º Salão Nacional da Primavera, promovido também pela Soarte, em parceria com a Secretaria de Cultura.

O 7º Concurso Nacional de Poesia será o primeiro a ter as inscrições abertas, ainda este mês. O concurso tem tema livre e será realizado em duas categorias, adulto e juvenil. Os trabalhos deverão ser entregues na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras) no ato da inscrição, entre os dias 25 e 27 de agosto, das 10h às 18h.

As poesias deverão ser inéditas com o máximo de quinze (15) versos nunca antes publicados ou classificados em outros concursos. O poeta poderá concorrer com, no máximo, três (03) poesias, sem nome ou pseudônimo, entregues em envelope ofício, contendo outro menor com sua identificação (autor, instituição de ensino, data de nascimento, telefone e endereço).

Já nos dias 3, 4 e 5 de setembro será a vez das inscrições para o 22º Salão Nacional da Primavera. Aberto a artistas de todo o país, o salão incluirá trabalhos em pintura, desenho e escultura, que também deverão ser entregues no ato da inscrição, no mesmo local.

O resultado dos dois concursos será conhecido no dia 26 de setembro, em cerimônia a ser realizada na Casa de Cultura, às 19h, incluindo a entrega da premiação, com medalhas de ouro, prata e bronze, além de menções honrosas. Vale lembrar que os trabalhos do Salão da Primavera poderão ser vistos pelo público de 26 de setembro a 11 de outubro, de segunda a sábado, das 10h às 18h, na Casa de Cultura.

“São dois eventos que movimentam as artes plásticas e a literatura no município, e também no país, promovidos por uma das mais tradicionais entidades de Teresópolis, a Soarte. Com certeza, teremos um grande número de participantes, tanto no Concurso de Poesia como no Salão da Primavera, que poderão contar também com o prestígio do público teresopolitano”, comenta o secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.

Mais informações acerca do regulamento dos concursos podem ser obtidas através dos telefones (21) 99479-1344 (Concurso de Poesia) e (21) 97167-4437 (Salão da Primavera).
22ª Salão Nacional da Primavera de Teresópolis - SOARTE

Texto: Geórgia Jahara
Artes: Ricardo Guarilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário