Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Teresópolis sedia congresso regional de previdência municipal - Evento acontece até esta quinta, 28, com participantes de 40 municípios

Procuradora-geral Rosilda Carvalho Barboza (de pé), representando o prefeito de Teresópolis, dá boas-vindas aos participantes
Teresópolis sedia congresso regional de previdência municipal
Evento acontece até esta quinta, 28, com participantes de 40 municípios

Teresópolis, 27 de agosto de 2014 – Reunindo representantes de 40 municípios, acontece em Teresópolis nestas quarta e quinta, 27 e 28 de agosto, o 8º Congresso de Previdência Municipal da Aepremerj – Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro. Tendo como meta o intercâmbio entre gestores e a troca de ações nos municípios, o evento é realizado no centro de convenções do Hotel Alpina, no bairro Golfe. Durante dois dias, cerca de 250 pessoas assistem palestras com especialistas convidados sobre os regimes próprios de previdência dos servidores públicos.

Representando o prefeito Arlei, e acompanhada pelo secretário municipal de Administração, José Carlos Cunha, a Procuradora-geral de Teresópolis, Rosilda Carvalho Barboza, deu boas-vindas aos participantes e destacou a importância do 8º Congresso de Previdência Municipal. “O congresso veio para entrosar e esclarecer o que é esse regime, quais são as propostas dele e a responsabilidade de cada ente público com a previdência, que é o futuro dos servidores da ativa”.

Presidente da Aemerj – Associação Estadual dos Municípios-RJ, o prefeito de Sapucaia, Anderson Zanon, marcou presença na abertura do congresso. “Todo evento que implica em capacitação é importante, pois temos visto muitos institutos municipais de previdência sendo criados. É importante aprender, se qualificar, pois só enriquece e valoriza o nosso trabalho”.

É a segunda vez que Teresópolis sedia um evento da Aepremerj. A entidade procura divulgar a cultura previdenciária em todo o estado do Rio de Janeiro, já que dos 92 municípios fluminenses, 71 contam com regime próprio de previdência. E isso vem acontecendo através da realização de seminários regionais, que promovem a capacitação dos profissionais do setor. “A troca de experiência é primordial, principalmente para o pequeno município, que não tem onde buscar esclarecimentos. Abrimos espaço para o debate e quem ganha são as cidades que têm esses departamentos constituídos”, assinalou o presidente da associação, Evandro Antonio da Silva.
Abertura do 8º Congresso de Previdência Municipal: evento reúne participantes de 40 municípios em Teresópolis
Regime próprio de previdência dos servidores municipais é tema de evento regional em Teresópolis
Equipe do Tereprev - Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis, funcionários das secretarias municipais de Controle Interno e de Administração/Gestão de Pessoal, além de pessoal da Câmara Municipal, participam do congresso. “É uma troca entre institutos. Nós vamos aprender com pessoas capacitadas para nos dar subsídios e conhecimento. E para a cidade é importantíssimo, pois temos participantes de 40 municípios inscritos no congresso que vão conhecer Teresópolis”, comentou Rosane da Silveira Barbosa, diretora-presidente do Tereprev.

Equipe da Secretaria Municipal de Turismo faz plantão no evento atendendo os visitantes e distribuindo a folheteria da cidade, indicando hotéis, restaurantes e locais a serem visitados, visto que, além de promover a qualificação dos profissionais do segmento, o congresso também movimenta o setor turístico.

Diretora de gestão de pessoas da Prefeitura de Teresópolis, Aline Rabello Maluf acompanha a capacitação. “Temos que nos capacitar para informar melhor o funcionário sobre os direitos dele e saber as mudanças do nosso regime de previdência. É uma troca de experiências entre municípios”, concluiu.
 Equipe da Secretaria de Turismo atende visitante e distribui o mapa turístico de Teresópolis

Fotos – crédito Ramon Pózes
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário