Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

As Aventuras Instrumentais no Submarino Amarelo faz sucesso na Casa de Cultura

Alexandre Guichard, Helio Ratis, Ivo Ricardo e o Secretário de Cultura, Arnaldo Almeida
As Aventuras Instrumentais no Submarino Amarelo faz sucesso na Casa de Cultura

Teresópolis, 8 de setembro de 2014 - Clima de nostalgia, com novos arranjos... Velhos sucessos, com novas versões... Foi assim, em meio a essa mistura, que o show ‘As Aventuras Instrumentais no Submarino Amarelo’ cativou o público na noite de sexta-feira, 5 de setembro, na Casa de Cultura Adolpho Bloch. Promovido com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o evento reuniu o melhor do repertório dos Beatles, em incríveis novas interpretações instrumentais.

Com casa cheia, o show foi apresentado pelos músicos Ivo Ricardo (baixo), Alexandre Guichard (violão) e Helio Ratis (bateria). E da primeira à última música, o público pôde relembrar os sucessos da banda inglesa, com as surpresas preparadas pelos músicos. No repertório, clássicos como ‘Here comes the sun’, ‘Lucy in the sky’, ‘Come together’, ‘Let it be’, ‘Yesterday’ e ‘Hey Jude’, entre outras, ganharam novas roupagens e novos ritmos, como o drum and bass, o baião e o samba. E a mistura agradou a todos os gostos.

Entre uma música e outra, os artistas conversaram com a plateia, falaram sobre a proposta, interagiram. E ao fim da apresentação, foram aplaudidos de pé. “Quando pensamos em Beatles, pensamos em ousadia. E essa mesma ousadia foi o que nos motivou a criar este projeto, utilizando ritmos brasileiros e continentais, além do próprio rock, para fazer esta releitura das músicas da banda. Só temos a agradecer a todos pela presença, pelo carinho, e à Secretaria de Cultura, por toda a força que nos deu pra chegarmos até aqui”, comentou Ivo Ricardo.

O projeto ‘As Aventuras Instrumentais no Submarino Amarelo’ foi criado há cerca de quatro meses pelos músicos teresopolitanos, que se uniram para agregar suas experiências individuais ao repertório e elaborar um show instrumental com arranjos inovadores, inesperados e arrojados.

Entre uma música e outra, os artistas interagiram com a plateiaO show apresentou músicas dos Beatles com novos arranjos
Ivo Ricardo, Helio Ratis e Alexandre Guichard
O resultado deixou o público mais do que satisfeito. “Achei ótimo. Diferente e interessante. Estão todos de parabéns”, comentou a funcionária pública Janaína Mendes. Bulo Fialho, que também é músico, foi outro que aprovou. “Gostei muito. Eles conseguiram colocar algo diferente nas músicas, dando uma cara própria às canções do Beatles, que todo mundo sempre tocou. O resultado ficou mesmo diferente, inovador”, elogiou. A produtora e gestora de cultura Maritza Garcia também elogiou. “Foi maravilhoso. Muito bom mesmo. Uma novidade na Casa de Cultura e deu muito certo. Excelente ideia. Que venham outros”, destacou.

Presente ao evento, o secretário de Cultura, Arnaldo Almeida, comemorou o sucesso da ação. “A qualidade artística da apresentação foi impecável e, ao mesmo tempo, surpreendente. Tivemos a Casa de Cultura lotada por um público seleto e ocupada por artistas teresopolitanos em uma iniciativa séria e inovadora. O resultado foi positivo e espero que seja o primeiro de muitos shows do gênero”, enfatizou.
Ao fim da apresentação, os artistas agradeceram e comemoraram
Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário