Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Campus Quinta do Paraíso do UNIFESO Teresópolis sediará prova de ciclismo Cross Country Olímpico

Campus Quinta do Paraíso do UNIFESO Teresópolis sediará prova de ciclismo Cross Country Olímpico
Campus Quinta do Paraíso do UNIFESO sediará prova de ciclismo Cross Country Olímpico

O Campus Quinta do Paraíso do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) vai sediar, no dia 28 de setembro, uma prova da competição Extralight Racing Fest, na modalidade de ciclismo cross country olímpico. O evento esportivo é organizado pela Associação de Ciclistas de Teresópolis (ACIT) e a prova é válida pelo ranking estadual da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj). Mais detalhes do evento serão definidos durante congresso técnico, no dia anterior à prova.

A expectativa dos organizadores é que a competição reúna de 200 a 400 atletas nas categorias elite masculino e feminino, juvenil, infanto-juvenil, júnior (17 a 18 anos), sub-23, 30, 35, 40, 45, 50, 55, 60 e over 60. Haverá premiação em dinheiro de R$ 5 mil divididos entre as categorias, além de medalhas para os cinco primeiros colocados e brindes. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.bikebros.com.br. Mais informações podem ser obtidas com os organizadores, Marcos Valinhos e Danielle Granado, pelos telefones (21) 2742-2280 e (21) 98610-5341.

Preparação

A formulação da pista contou com as dicas do renomado piloto brasileiro Henrique Avancini. O ciclista, que integra a Seleção Masculina Brasileira de Mountain Bike, já conquistou importantes vitórias do Mountain Bike brasileiro em eventos de nível internacional e visitou o Campus Quinta contribuindo com a sua experiência para os ajustes da pista e avaliando o potencial do lugar para a prática esportiva. “Este espaço tem um potencial muito grande, a própria topografia do local contribui para um circuito de nível elevado. Acredito que será um evento bem funcional e divertido e torço para que o evento se firme no calendário”, observou o atleta. Para o organizador da competição Marcos Valinhos, “o aval do Henrique é de suma importância para esta fase inicial do evento, as dicas dele foram fundamentais para o bom andamento da prova”, garantiu o organizador.

Foto:Divulgação
Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário