Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Depois de uma grande reforma,a Cascata do Imbuí,em Teresópolis , pronta para receber visitantes

Depois de uma grande reforma,a Cascata do Imbuí,em Teresópolis , pronta para receber visitantes
Cascata do Imbuí pronta para receber visitantes
Prefeitura de Teresópolis concluiu revitalização do espaço

Teresópolis, 9 de setembro de 2014 – Um dos pontos turísticos mais belos de Teresópolis, a Cascata do Imbuí, situada no bairro de mesmo nome, está pronta para receber visitantes. O espaço passou por uma revitalização completa realizada pela Prefeitura, através do setor de Parques e Jardins, da Secretaria de Serviços Públicos. A queda d´água de cerca de 20 metros de altura e corredeiras, o atrativo ganhou inúmeras melhorias como iluminação, muros de contenção, guarda-corpo, mesas, bancos, paisagismo e acessos para cadeirantes.

Nesta terça, dia 9, o secretário de Serviços Públicos, Beto Rosa, fez uma vistoria no local para verificar a finalização da reforma. “Essa reformulação foi determinada pelo prefeito Arlei e faz parte do projeto de revitalização dos pontos turísticos do município. Esperamos que todos que visitem a cascata fiquem satisfeitos porque nos empenhamos em fazer o melhor”, frisou Beto Rosa.

Entre os serviços feitos no ponto turístico estão contenções de encostas, criação de duas pracinhas, de um mirante e de um deck, além de projeto paisagístico com gramado e mudas de coqueiros e de flores. Responsável pela execução do projeto da Cascata do Imbuí, o subsecretário de Parques e Jardins, Tião Correa, ressaltou o prazer de ver o trabalho pronto.

“É muito bom poder mostrar o resultado de um trabalho, deixa a gente feliz. O acesso ao espaço é difícil e o material usado é pesado, mas a equipe trabalhou com vontade e conseguimos concluir em um prazo rápido, cerca de três meses. Aproveito para convidar a população para visitar a cascata, um patrimônio de todos nós, restaurado e muito bonito”, comentou Tião Correa, pontuando que o atrativo receberá manutenção semanal.
 A Cascata do Imbuí ganhou acessos por escadas e por rampas
Duas pracinhas, com mesas e bancos, foram instaladas no local
Secretário de Serviços Públicos, Beto Rosa, e o subsecretário de Parques e Jardins, Tião Correa, em vistoria final do projeto de revitalização
Texto: Mara Lúcia
Fotos: Davi Almada e Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário