Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Ex-aluna do UNIFESO Teresópolis assume direção em universidade em Chicago

 UNIFESO Teresópolis
Ex-aluna do UNIFESO assume direção em universidade em Chicago

Graduada pelo curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), Katia Meirelles assumiu em maio o cargo de Diretora de Genética Médica noLoyola Medical Center, da Loyola University, em Chicago (EUA).

“Meu maior interesse é na genética cardiovascular e do tecido conectivo. Formei-me em 1995 pelo UNIFESO e não imagino melhor faculdade para me dar a base necessária para chegar onde estou”, avaliou. No Brasil ela fez residência médica em Cirurgia Geral (Hospital Souza Aguiar) e em Cirurgia Pediátrica (Hospital da Lagoa). “Não tive a menor dificuldade de passar nas provas de residência, e olha que nem existiam cursos preparatórios naquela época”, destacou Katia.

A ex-aluna do UNIFESO foi chefe da Residência em Cirurgia Pediátrica do Hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro, cursou pós-doutorado em pesquisa científica básica naPennsylvania State University College of Medicine, Residência em Cirurgia Geral no Hospital Infantil de Boston e residência em Genética Médica no Programa de Formação em Genética da Harvard Medical School.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário