Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Movimento Das Ruas Para As Ruas agita a Praça Balthasar da Silveira de Teresópolis

Batalhas ds MCs também fizeram parte do movimento
Movimento Das Ruas Para As Ruas agita a Praça Balthasar da Silveira

Teresópolis, 11 de setembro de 2014 - Uma grande ação no centro da cidade despertou a atenção das pessoas na manhã do último sábado, 6 de setembro. Realizado na Praça Balthasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, o Movimento Das Ruas Para As Ruas reuniu em um mesmo local rappers, DJs, MCs, B-boys e grafiteiros, promovendo um grande intercâmbio de arte de rua.

Realizado pela SH – Produções e Eventos, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o evento contou com a participação de dezenas de adeptos dos esportes e arte de rua, que se apresentaram ao som do hip hop, cercados por admiradores e curiosos. E o que se viu, em meio a muitos bonés e bermudões, foram as mais variadas performances, com muitas acrobacias dos rappers, saltos e batalhas entre MCs.

Organizador do evento, o professor Silvio Rezende, saiu satisfeito. “Atingimos nosso objetivo e o evento foi um sucesso. Tivemos apresentações variadas, coreografias e batalhas de MCs, envolvendo diversos grupos que promovem a arte urbana. Só temos a comemorar e agradecer à Secretaria de Cultura pelo apoio recebido”, destacou.

Para o secretário de Cultura, Arnaldo Almeida, o evento se mostrou como mais uma opção de entretenimento e auxiliou na desmistificação da arte de rua. “A arte urbana é um dos segmentos da cultura que mais atraem jovens. Só esta já seria uma boa razão para apoiarmos o evento. Afinal, precisamos desenvolver a cultura em todos os seus segmentos, com olhar abrangente e complementar, voltado para todos os públicos. Neste contexto, já apostamos no curso de dança de rua, um dos maiores sucessos entre os nossos cursos culturais gratuitos. A iniciativa na praça reuniu dezenas de adolescentes na manhã de sábado e, já temos previsto e em fase de planejamento um grande festival de Cultura Urbana ainda para este ano na Casa de Cultura”, avalia o secretário.
Coreografias arriscadas fizeram parte da festaDezenas de pessoas prestigiaram o evento
Entre as coreografias, giros de cabeça pra baixo
Os b-boys capricharam na execução das danças
Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário