Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Prefeitura de Teresópolis dá continuidade à atualização do Plano Municipal de Defesa Civil

Secretário de Defesa Civil, coronel Roberto Silva: preparação dos órgãos públicos para pronta resposta à população
Prefeitura dá continuidade à atualização do Plano Municipal de Defesa Civil

Teresópolis, 11 de setembro de 2014 – Realizada nesta quinta-feira, dia 11, mais uma reunião de atualização do Plano Municipal de Defesa Civil. O documento estabelece as medidas que os órgãos públicos precisam tomar em caso de desastres naturais, como enchentes, enxurradas e deslizamentos de terra, que geralmente ocorrem no período das chuvas, no Verão.

Coordenado pelo secretário municipal de Defesa Civil, coronel Roberto Silva, o encontro de trabalho foi direcionado ao poder público e reuniu equipes técnicas das secretarias municipais de Governo, Agricultura, Controle Interno, Cultura, Desenvolvimento Social, Direitos da Mulher, Educação, Fazenda, Planejamento, Saúde, Segurança Pública, Serviços Públicos, Trabalho, Turismo e da Procuradoria Geral.

Foram debatidas as estratégias operacionais e as atribuições de cada setor, cabendo à Defesa Civil alinhar as condutas entre os órgãos envolvidos e criar estratégias para uma rápida resposta à parcela da população que, porventura, seja atingida pelos acidentes naturais, caso ocorram.

A iniciativa cumpre a Lei Federal 12.608/2012, que institui a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, e também atende a orientação do Ministério Público Estadual. O Plano prevê diferentes etapas de execução, com atribuições aos diversos setores envolvidos para trabalhar a prevenção e a preparação para calamidades, assim como determina as ações que devem ser postas em prática para restabelecer a normalidade da cidade após o evento natural.
Equipes técnicas da Prefeitura e secretários municipais participam da reunião de atualização do Plano de Defesa Civil
Fotos – crédito Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário