Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Teresópolis recebeu 3ª etapa do Tour do Rio

 Pódio completo com José Rodrigues em primeiro lugar, Christian Clavero, em segundo e Gregolry Panizo em terceiro lugar
Teresópolis recebe 3ª etapa do Tour do Rio

Teresópolis, 29 de agosto de 2014 – Reunindo atletas de diversas partes do mundo, a 3ª etapa do Tour do Rio de Ciclismo 2014 chegou a Teresópolis na tarde dessa sexta-feira, 29. A maior competição de ciclismo da América Latina premiou José Rodrigues com o primeiro lugar, que cruzou a linha de chegada com uma vantagem de mais de cinco minutos sobre o segundo colocado, o argentino Christian Clavero. Completando o pódio, Gregolry Panizo ficou em terceiro lugar.

Em primeiro lugar, no individual, nesta 3ª etapa (Três Rios – Teresópolis, 120,3 km), ficou o José Rodrigues, seguido do argentino Christian Clavero e Gregolry Panizo. Na classificação geral, o espanhol Oscar Sevilha, da equipe EPM-UNE, lidera o ranking. Na classificação geral por pontos, o argentino Christian Clavero lidera com 36 pontos. Já na categoria Montanhas, o líder é o ciclista Kleber Ramos da Silva. Enquanto isso, na categoria Juvenil, o atleta africano Metkel Eyob, de 21 anos, está em primeiro no ranking.

Presente no evento, o secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, destacou a importância turística da competição para Teresópolis. “É muito importante receber esta etapa do Tour do Rio, evento internacional que gabarita ciclistas para provas mundiais. Com isso, Teresópolis mais uma vez está sendo levada para o mundo por uma causa nobre, o esporte.”

A diretora e idealizadora do Tour do Rio, Maria Luiza Jucá, apontou a etapa de Teresópolis como umas das mais importantes da competição, destacando a distância entre o primeiro e o segundo colocado. “Esta etapa foi inacreditável. Foi uma escapada de quase dez minutos, e é a primeira vez que isso acontece em toda a história do ciclismo brasileiro e principalmente no Tour do Rio. Foi uma grande surpresa”, ressaltou.

Prontos para seguir para a próxima etapa, os líderes de cada categoria receberam camisas coloridas que representam a liderança. O secretário de Esportes e Lazer, Luiz Carlos de Oliveira, entregou a camisa verde para Christian Clavero, o líder geral por pontos. O secretário de Administração, José Carlos Cunha, entregou a camisa branca para o líder da categoria Juvenil, Metkel Eyob. O subsecretário de Turismo, Gilberto Passos, entregou ao líder da categoria Montanhas, Kleber Ramos da Silva, a camisa branca com bolinhas vermelhas. Já Maria Luiza Jucá entregou a camisa amarela ao líder geral, Oscar Sevilla.
José Rodrigues cruza em primeiro a linha de chegada da etapa Teresópolis do Tour do Rio
José Rodrigues, campeão da etapa Teresópolis do Tour do Rio
Maria Luiza Jucá, acompanhada dos secretários de Turismo, Ronaldo Fialho, de Administração, José Carlos Cunha, e de Esportes e Lazer, Luiz Carlos de Oliveira
Os competidores chegaram de Três Rios pela Estrada Teresópolis-Itaipava, totalizando cerca de 120 km de percurso. A competição continua nessa sábado, 30, com largada às 7h, no Pátio da Prefeitura, rumo a Rio das Ostras. No total, cerca de 140 atletas vão percorrer em torno de 800 km, passando por mais de vinte cidades do estado.
Tour do Rio de Ciclismo 2014 reúne cerca de atletas de diversas partes do mundo
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Jeferson Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário