Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Teresópolis sedia Encontro do Fórum Serrano de Gestores de Cultura no dia 29/09/14

Teresópolis RJ
Teresópolis sedia Encontro do Fórum Serrano de Gestores de Cultura na próxima semana

Teresópolis, 22 de setembro de 2014 – Na próxima segunda-feira, 29, Teresópolis vai sediar a reunião mensal do Fórum Serrano de Gestores Públicos de Cultura do Rio de Janeiro. O encontro será realizado na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, a partir das 10h, e contará com a presença de secretários de cultura e representantes dos 16 municípios que integram o grupo.

Na ocasião, entre outros assuntos, serão debatidos o andamento da construção dos sistemas municipais de cultura nos municípios que integram o fórum e ainda a conclusão da carta documento elaborada pelo fórum a ser entregue à Comissão de Cultura da Alerj, propondo mudanças na lei do Sistema Estadual de Cultura, que ainda está na Casa Civil em fase de análise. Também estará em pauta a presença e a inclusão do Sesc Rio no Fórum, o que pode favorecer e ampliar a circulação dos artistas da região, entre outras ações.

As reuniões do Fórum Serrano acontecem uma vez por mês e cada encontro é realizado em um município diferente, sempre com o objetivo de debater ações que possam fomentar a cadeia cultural na Região Serrana. É a segunda vez que o encontro acontece em Teresópolis.

“As reuniões mensais são importantes porque permitem a troca constante de experiências entre os municípios participantes, favorecem o desenvolvimento, tanto individual como coletivo do setor e ainda fortalecem a Região Serrana como produtora e disseminadora de cultura. Desta vez, será ainda melhor, pois sediar a reunião vai nos permitir também mostrar o trabalho realizado pela Secretaria de Cultura aos demais integrantes do Fórum, possibilitando críticas e sugestões para que possamos aprimorar ainda mais nossos projetos”, avalia o secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.

Fundado em julho de 2010, o Fórum Serrano de Gestores de Cultura é atualmente presidido pela coordenadora de projetos da Secretaria de Cultura de Teresópolis, Nara Zeitune, e é formado pelos municípios de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Guapimirim, Cantagalo, Duas Barras, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Cachoeiras de Macacu, Macuco, Trajano de Morais, Carmo, Bom Jardim, Cordeiro.

Texto: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário