Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Teresópolis será palco do XVI Encontro Internacional de Capoeira - Evento acontece de 15 a 22 de fevereiro de 2015

Secretários municipais de Turismo, Ronaldo Fialho, e de Cultura, Arnaldo Almeira, em reunião com Mestre Elias
Teresópolis será palco do XVI Encontro Internacional de Capoeira
Evento acontece de 15 a 22 de fevereiro de 2015

Teresópolis, 16 de novembro de 2014 - O secretário municipal de Turismo, Ronaldo Fialho, e o secretário municipal de Cultura, Arnaldo Almeida, receberam na tarde desta quinta-feira, 16, o Mestre de Capoeira e presidente da Associação Grupo Senzala de Capoeira de Teresópolis, José Elias da Silva, para uma reunião sobre o XVI Encontro Internacional de Capoeira, que será realizado de 15 a 22 de fevereiro de 2015. Em pauta, os cuidados e planejamento por parte dos organizadores, apoiadores e do Poder Público para o evento.

O Encontro de Capoeira, que não tem fins lucrativos, tem o objetivo de divulgar a cultura e esporte, além de promover o turismo na cidade, promovendo intercâmbio internacional, nacional, estadual e municipal, gerando integração dos praticantes da capoeira em Teresópolis com outras culturas, mestres, professores e alunos de vários países do mundo, através de cursos práticos e teóricos ministrados pelos mestres.

Além do apoio da Prefeitura, através das secretarias de Turismo, de Cultura e de Esportes e Lazer, Mestre Elias também fez questão de ressaltar a importância do evento para o município.

“Estamos realizando estes encontros de capoeira em Teresópolis há muitos anos, e sempre traz um ganho imenso para o município. A capoeira é acima de tudo uma arte, uma forma de interagir e com isso os povos podem se conhecer melhor, e conhecer a cultura um do outro. Mais uma vez contamos com a parceria do poder público” afirmou Mestre Elias.

O secretário Ronaldo Fialho recebeu a ideia de forma entusiasmada e lembrou a necessidade do apoio das outras secretarias, como de Cultura e de Esportes e Lazer, para o sucesso do evento, que será realizado em fevereiro de 2015. "Esta foi uma primeira reunião de muitas que faremos até o evento, mas a intenção é que seja um sucesso e vamos receber muito bem aqueles que aqui vierem para participar. O Mestre Elias já agendou também reuniões com as outras secretarias envolvidas. como de Esportes e Lazer, e estaremos juntos na realização deste Encontro Internacional de Capoeira” disse Fialho.

Presente na reunião, o secretário de Cultura, Arnaldo Almeida, destacou a importância do grupo Senzala e de outros grupos de capoeira para a história cultural do nosso município.

Texto e fotos: SecTur
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário