Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Pezão inaugura Colégio Lions Club em Teresópolis

Pezão inaugura Colégio Lions Club em Teresópolis
Pezão inaugura Colégio Lions Club em Teresópolis 

Teresópolis, 6 de novembro de 2014 – A comunidade e autoridades prestigiaram a inauguração das obras de reforma do Colégio Estadual Lions Club, no bairro Meudon. A entrega aconteceu nesta quinta, dia 6, e foi feita pelo governador Luiz Fernando Pezão, junto com o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia Rodrigues, o prefeito de Teresópolis, Arlei Rosa, o vice-prefeito Márcio Catão e a primeira-dama, Alessandra Rosa.

A escola tem capacidade para atender 1,5 mil estudantes, possui 13 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios, quadra de esportes, cozinha e refeitório. Outra unidade escolar que recebeu reforma foi o Colégio Euclydes da Cunha, no bairro do Alto, que ganhou uma nova quadra poliesportiva, beneficiando cerca de 2,8 mil alunos.

“Tenho um orgulho imenso em estar em Teresópolis mais uma vez. Vamos continuar fazendo mais escolas, com horário integral e ensino profissionalizante, fazer as escolas bilíngües. É isso que vai nos libertar. Não temos mais direito de errar na Educação. Parabéns Risolia, parabéns Arlei, vamos continuar a parceria para Teresópolis crescer cada vez mais”, disse Pezão.

Para o prefeito Arlei, o novo prédio escolar é a concretização de um sonho. “Essa é mais uma obra de grande impacto para Teresópolis. Hoje o município tem várias obras do Estado: Delegacia Legal, posto do Corpo de Bombeiros em Bonsucesso, várias ruas asfaltadas e as casas populares estão sendo construídas. Eu só tenho que agradecer e parabenizar”, assinalou Arlei.

Totalizando um investimento de R$ 12 milhões, o colégio foi demolido e reconstruído. Com 3.375m² de área construída, a obra seguiu o novo padrão arquitetônico da Emop (Empresa das Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro), com estrutura metálica e placas cimentícias, o que deu mais agilidade à construção, gerando melhor aproveitamento da luz natural e economizando energia elétrica. A água da chuva é reutilizada nos banheiros e na limpeza da unidade de ensino, que conta com acessibilidade para pessoas com deficiência.

“Essa é a 15ª escola que inauguramos este ano, e a terceira com esse padrão arquitetônico. Queríamos um prédio em que a construção fosse mais limpa e ágil, com economia de luz, melhor circulação do ar e rampas de acesso, para conforto e segurança dos alunos. Foi tudo pensado nos detalhes. Agora os alunos, que durante quase dois anos estudaram numa instalação provisória por conta das obras, estão felizes em poder voltar para a casa nova”, pontuou o secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia Rodrigues.
Oferecendo turmas do 6º ao 9º ano do ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e Médio EJA (Educação de Jovens e Adultos), o colégio conta com cerca de mil alunos matriculados para 2015 e um corpo docente composto por cerca de 90 professores. “Estou no Lions há 37 anos e agora conseguimos essa obra maravilhosa. É uma emoção muito grande, a comunidade do Meudon merece esta escola, com instalações modernas e toda acessibilidade”, agradeceu a diretora geral, professora Ana Maria de Oliveira Miranda dos Santos.

O presidente do Lions Club de Teresópolis, Dorivaldo Barros, também marcou presença na inauguração, junto com sua diretoria. “Foi o Lions que construiu o prédio antigo, há 45 anos, com recursos da comunidade. E agora temos esse espaço maravilhoso. Espero que o corpo docente trabalhe nessa escola como ela merece”, comentou.

A cerimônia de inauguração reuniu ainda os prefeitos de Areal, Flávio Magdalena Barros, e de São José do Vale do Rio Preto, José Augusto Gonçalves, os vereadores de Teresópolis Maurício Lopes, Dr. Carlão, Dr. Habib, Dedê da Barra, Da Ponte, Fábio Filé e Luciano de Vargem Grande, além de secretários e subsecretários da equipe do prefeito Arlei.
Fotos – crédito Jeferson Hermida
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário