Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Cultura de Raiz em Teresópolis entra em clima de Carnaval neste domingo

TERESOPOLIS
Cultura de Raiz entra em clima de Carnaval neste domingo

Teresópolis, 29 de janeiro de 2015 - Neste domingo, 1º de fevereiro, será realizada na Casa de Cultura Adolpho Bloch, a partir das 10h, a segunda edição do Encontro de Cultura de Raiz – temporada 2015. Promovido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, o evento terá como tema o Carnaval, já antecipando a festa, que vai movimentar a cidade entre 12 e 17 de fevereiro.

Com o tradicional cenário de cozinha de roça, o evento será realizado no teatro da Casa de Cultura e terá a apresentação do engenheiro agrônomo Beto Selig. Estão previstas apresentações de inúmeros artistas, mostrando ao público diversos estilos e os mais variados instrumentos, como violão, sanfona, viola, zabumba, triângulo, gaita, banjo e muito mais.

Entre as atrações, as marchinhas de carnaval estarão em evidência, mostrando a alegria e a informalidade dessas canções, além, é claro, das apresentações típicas de raiz que formam e permeiam o programa. Estão confirmados, entre outros, PC Desi, com marchinha autoral, Élida Alves, Zé Paulo e o sertanejo típico, Vera Borcard, Fernando Mello e a dupla Edson e Moacir Rosa. Misturando estilos, esta garantida também a presença de Celso Guimarães e Renata Lima, do projeto Os Zéz, com os rappers da ADL. E ainda haverá um concurso de marchinhas. O café à moda caipira também está garantido, assim como os estandes de artesanato montados na sala de dança.

“Teremos neste domingo um encontro mais do que animado, com muita música e prosa, valorizando a música do homem do campo e, ao mesmo tempo, dando o clima de folia que tomará conta da cidade em fevereiro. Estão todos convidados a curtir esta manhã de festa conosco”, destaca o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

O Encontro de Cultura de Raiz tem edições mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês.

Texto: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário