Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Governador anuncia instalação de novas empresas no estado do Rio

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 12 de janeiro de 2015
Núcleo de Imprensa

Governador anuncia instalação de novas empresas no estado do Rio
Pezão também adiantou a volta do governo itinerante

O governador Luiz Fernando Pezão anunciou, nesta segunda-feira (12/1), a instalação de uma unidade da empresa DeMillus, fabricante de lingerie, em São Gonçalo, que deve gerar cerca de mil empregos. Pezão citou ainda a implantação de outros dois empreendimentos para os próximos anos: Michelin e L'Oréal. Os anúncios foram feito durante um evento promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais do Rio de Janeiro (LIDE-RIO) em Copacabana. 

A Michelin investe em uma nova fábrica em Campo Grande. Já a indústria de cosméticos está instalando um novo Centro de Pesquisa e Inovação na Ilha de Bom Jesus, no município do Rio. A unidade fica em um terreno de 29,5 mil metros quadrados e receberá investimentos de R$ 200 milhões, empregando cerca de 400 trabalhadores.

– Queremos continuar estabelecendo parcerias com os empresários. Os números mostram o quanto o estado cresceu nos últimos anos e o quanto ainda vai crescer. Temos R$ 20 bilhões em recursos e obras a serem entregues. Apenas isso já dá para manter o nível de empregabilidade que alcançamos. O Rio tem muitas oportunidades e estamos estudando os setores que podemos incentivar. Não vamos parar – disse o governador.

O governador também abordou os desafios e oportunidades do Estado para os próximos quatro anos. Projetos sociais, esportivos e culturais e os planos nas áreas de Segurança, Desenvolvimento Econômico, Educação e Saúde foram alguns dos temas discutidos com o empresariado. Pezão afirmou ainda que conversou com a presidenta Dilma Rousseff na semana passada sobre o projeto de levar wi-fi gratuito aos municípios fluminenses.

Governo itinerante

Pezão aproveitou o evento para também anunciar o retorno do governo itinerante em março. Criada em 2014 com o objetivo de rodar o estado para ouvir demandas da população, de empresários, gestores e políticos em todas as áreas administradas, a iniciativa volta a circular pelos municípios com a presença do governador e de secretários.

– Vamos recomeçar a percorrer o estado ouvindo as pessoas, para saber quais os desafios de cada município. Acho que quem ouve mais erra menos. Aproveito essa oportunidade de hoje para colocar meus secretários à disposição do empresariado. Queremos superar as dificuldades que estão por vir através do trabalho. Sabemos que se dermos oportunidades para as pessoas empreenderem o estado cresce. E há uma demanda grande de empresas que querem investir aqui. Estaremos mais agressivos para que o ambiente de negócios se desenvolva ainda mais. Sem prosperidade não há progresso – ressaltou Pezão.

Incremento na Segurança Pública atrai investimentos

Durante o encontro, Pezão também confirmou os investimentos no setor de Segurança e a manutenção e incremento das Parcerias Público-Privadas (PPPs).

– Segurança Pública hoje é uma emergência. Vamos enxugar os gastos, mas não abro mão de continuar investindo pesado nessa área e também em Educação e Saúde. Precisamos, por exemplo, fazer as bases definitivas das UPPs, mas para pedirmos financiamento aos bancos para isso, é necessário que esses terrenos tenham Registro de Imóvel. Só que a grande maioria dos terrenos nas comunidades não tem esse documento. É em casos como esse que os recursos da iniciativa privada são fundamentais, nos ajudando a vencer a burocracia e dando velocidade aos processos. Vamos precisar das PPPs em diversos outros projetos, como na Linha 3 do Metrô, nos corredores de BRT na Baixada, Niterói e São Gonçalo, no projeto de tratamento de esgoto na Região Metropolitana, entre outros – afirmou o governador.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário