Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Governo do Estado entrega pontes na Região Serrana do Rio

Governo do Estado entrega pontes na Região Serrana do Rio
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, 26 de janeiro de 2015
Núcleo de Imprensa

Governo do Estado entrega pontes na Região Serrana
Foram recuperados 80 acessos importantes para o escoamento da produção local

O Governo do Estado entrega, até o fim deste mês, a ponte sobre o Rio Paquequer, em Sumidouro, na Região Serrana. No total, já foram recuperados 81 desses acessos, que garantem o escoamento da produção agropecuária, especialmente a hortifrutigranjeira, prejudicada com a tragédia de 2011.

Das 92 pontes previstas, já foram reconstruídas 20 pela Secretaria de Obras, 21 pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e 40 pela Secretaria de Agricultura. O Estado, em parceria com a União, investe R$ 101,7 milhões na restauração de pontes e pontilhões na Serra.

- São obras que, somadas a outras intervenções, levam melhorias para o dia a dia da população, mas também influenciam diretamente na economia fluminense - explicou o secretário de Obras, José Iran Peixoto Júnior.

Novas reconstruções

Ainda serão recuperadas e reconstruídas novas pontes. Pelo DER, estão em obras ou previstas duas em Sumidouro, uma em São José do Vale do Rio Preto e uma em Trajano de Moraes. Pela Secretaria de Obras, três estão em processo licitatório em São José do Vale do Rio Preto, Teresópolis e Bom Jardim. Outras quatro estão em adequação de projetos.

A Secretaria de Obras ficou responsável por 27 pontes – 20 foram entregues, três estão em licitação e quatro em adequação de projeto. 

Em dezembro, o DER entregou as cinco pontes previstas em Petrópolis e este mês as nove de Nova Friburgo. Também no início de 2015, o departamento entregou a ponte sobre o Ribeirão do Capitão, em Bom Jardim, e três em Sumidouro. 

A Secretaria de Obras entregou as primeiras 20 pontes entre 2012 e 2013: Vale do Stucky; Vargem Alta; Pilões e Branca, em Nova Friburgo; da Pedra Branca, Venda Azul, Barroso, Barra Grande, Goiabal e Leles, em Bom Jardim; Providência, Caleme, Claussem, Cascata do Imbui, Bonsucesso, Rancho Velho e Subida do Prates, em Teresópolis; passarelas no bairro do Gentio e no distrito de Correas, em Petrópolis; e Ponte Julioca, em Areal.

Fotos de Salvador Scofano
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário