Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

IPTU 2015: cota única paga em Teresópolis RJ até dia 31 tem desconto especial de 20%

TERESÓPOLIS
IPTU 2015: cota única paga até dia 31 tem desconto especial de 20%

Teresópolis, 9 de janeiro de 2015 – Tem início na segunda-feira, dia 12, a entrega de 32.069 carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2015 no estande da Secretaria de Fazenda, montado no 1° piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea). O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, entre 9h e 18h. Para agilizar a localização, deverá ser apresentado um carnê de anos anteriores ou o número da matrícula do imóvel. O contribuinte que estiver em dia com o pagamento do imposto terá um desconto de 20% caso quite o tributo em conta única até o dia 31 de janeiro.

Desde a última terça, dia 6, outros 24.474 carnês estão sendo enviados pelo correio e também entregues em condomínios e edifícios residenciais por funcionários da Prefeitura, no endereço cadastrado pelo proprietário do imóvel.

Não houve aumento real no IPTU, apenas atualização de valores. O percentual de 3,54% corresponde à variação do Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), medido pela Fundação Getúlio Vargas, entre os meses de setembro de 2013 a outubro de 2014.

Cota única com desconto

Existem três faixas de desconto para quem quitar o imposto em cota única: de 20%, 15% e 10%. “O proprietário que está em dia com os exercícios anteriores, e que decidir pagar o IPTU em cota única até o dia 31 de janeiro, garantirá desconto especial de 20%. Para quem possui débito, o desconto cai para 15% no caso de cota única quitada até o dia 31. Já quem preferir pagar o imposto à vista até o dia 28 de fevereiro terá redução de 10%”, orienta o secretário Municipal de Fazenda, Geraldo Azevedo.

O pagamento também pode ser feito em dez cotas mensais, com vencimento sempre até o dia 10 de cada mês, entre março e dezembro, porém, sem desconto.

Para facilitar a vida do contribuinte, a Prefeitura disponibiliza em seu site, no endereço www.teresopolis.rj.gov.br, o boleto para quitação da cota única do IPTU. Para acessar, basta entrar no endereço mencionado, localizar o banner ‘IPTU 2015’ e clicar na opção clique aqui. Em seguida, é só preencher o número de matrícula do imóvel, disponível em carnês de anos anteriores, para imprimir o boleto.

O IPTU 2015 pode ser pago nas agências bancárias e nas casas lotéricas da cidade ou nos caixas da Secretaria de Fazenda – no prédio da Prefeitura.

Informações podem ser obtidas no setor de Tributos Imobiliários da Secretaria de Fazenda pelo telefone (21) 2742-3352, ramal 219, ou pelo e-mail da Dívida Ativa: dividaativa@teresopolis..rj.gov.br.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário