Pesquisar este blog

sábado, 10 de janeiro de 2015

Operação Lei Seca inicia ações diurnas no Rio

Operação Lei Seca inicia ações diurnas no Rio
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Secretaria de Estado de Governo
Rio de Janeiro, 10 de janeiro de 2015
Núcleo de Imprensa

Operação Lei Seca inicia ações diurnas no Rio

Até o fim de fevereiro, os agentes realizarão blitzes nos principais acessos às praias fluminenses

A Operação Lei Seca (OLS), da Secretaria de Estado de Governo, iniciou nesta sexta-feira (9/1) ações diurnas de fiscalização e conscientização nas praias do Rio de Janeiro. Até o fim de fevereiro, os agentes da OLS realizarão blitzes nos principais acessos da orla fluminense, alertando a população sobre o perigo da mistura de álcool e direção.

As ações acontecerão de quinta-feira a domingo, em toda a Região Metropolitana. Serão 15 agentes em cada fiscalização, incluindo funcionários da Secretaria de Governo, da Polícia Militar e do Detran.

– Nossos agentes já trabalham nos calçadões das orlas e sinalizaram que a incidência de motoristas sob a influência de álcool é significativa. Buscamos também informações em batalhões da PM e dos Bombeiros que atuam nas áreas. O objetivo é garantir a segurança dos banhistas na volta para casa – afirmou o coordenador-geral da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade.

Durante o período de blitzes nas praias, os agentes da OLS usarão bermuda, camisa polo branca com identificação da operação e boné. 

População mais consciente

A fisioterapeuta Nancy Tosso, de 57 anos, aprovou a operação especial na praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio.

– Este tipo de ação na saída da praia é importante, porque conscientiza os banhistas de que apenas uma cervejinha pode provocar um grave acidente – disse Nancy.

Segundo o veterinário Pedro Ferreira, de 31 anos, morador do Recreio, o fator surpresa é importante para impedir que motoristas misturem álcool e direção. 

– É uma ação muito importante, que garante a segurança no trânsito carioca. As operações vão salvar muitas vidas – afirmou o veterinário.
Fotos de Danielle Reis
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário