Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Pezão e ministros da Justiça e Defesa assinam protocolo para prorrogação da Força de Pacificação na Maré RJ

Pezão e ministros da Justiça e Defesa assinam protocolo para prorrogação da Força de Pacificação na Maré RJ
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 
SECRETARIA DE ESTADO DE GOVERNO

Sexta-feira, 07 de janeiro, de 2015

Núcleo de Imprensa
 Governos estadual e federal assinam prorrogação da permanência da Força de Pacificação na Maré- Em abril, será iniciado o processo de transição para a Polícia Militar
O governador Luiz Fernando Pezão e os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Defesa, Jaques Wagner, assinaram, na tarde desta quarta-feira (7/1), em Brasília, o protocolo de cooperação para a prorrogação do emprego da Força de Pacificação no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, até 30 de junho deste ano. No dia 1º de abril será iniciado o processo de transição das operações da Força de Pacificação para a Polícia Militar.

– Com a cooperação das Forças Armadas, avançamos no combate à criminalidade no Rio de Janeiro – afirmou o governador, que estava acompanhado do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. 

Durante a permanência das Forças Armadas, 100 policiais militares realizarão o patrulhamento ostensivo no conjunto de comunidades.Para reforçar a segurança, uma delegacia será implantada nas instalações da Força de Pacificação, subordinada ao Comando Militar do Leste. A unidade policial temporária apoiará a execução de mandados judiciais. 

O Comando da Força de Pacificação planejará as ações das Forças Armadas, das tropas da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Delegacia de Polícia.

Foto: Carlos Magno 
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário