Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Reunião do Fórum Municipal de Cultura de Teresópolis debate demandas do setor

Presente à reunião, o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, ouviu as demandas e ofereceu apoio aos artistas teresopolitanos
Reunião do Fórum Municipal de Cultura debate demandas do setor
Entidade busca participação mais efetiva dos artistas de Teresópolis

Teresópolis, 23 de janeiro de 2015 - Na noite desta quinta-feira, 22, a Casa da Memória Arthur Dalmasso sediou a primeira assembleia geral de 2015 do Fórum Municipal de Cultura de Teresópolis. O encontro, que contou com a presença do secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, reuniu representantes de diversos segmentos culturais, que debateram algumas das principais demandas do setor.

Comandada pela presidente da Coordenação Executiva do Fórum Municipal de Cultura de Teresópolis, Jussara Trindade, a reunião contou com representantes dos grupos de trabalho setoriais (GTs) de música, teatro e audiovisual. Durante o encontro, cada participante apresentou ao grupo sua área de atuação e as principais demandas e dificuldades encontradas por cada segmento cultural.

Entre os temas debatidos, o principal assunto foi a revitalização do fórum, visando uma participação mais efetiva dos artistas que compõem a cadeia cultural do município. “Essa é nossa maior demanda neste momento. Precisamos reunir os artistas, realizar encontros, elaborar projetos, enfim, precisamos nos mobilizar e retomar os trabalhos, aproveitando este novo momento de parceria com a Secretaria de Cultura”, analisou Jussara Trindade.

Outros assuntos apontados foram a necessidade de mais espaços culturais para ensaios e apresentações diversas e ainda a questão do CPF da Cultura (Conselho, Plano e Fundo de Cultura), já implementado no município. “Teresópolis já concluiu seu CPF, o que representa uma grande conquista”, comentou Nara Zeitune, coordenadora de projetos da Secretaria de Cultura.

Presente ao encontro, o secretário Ronaldo Fialho ouviu atentamente todas as questões apresentadas e se solidarizou com o fórum, oferecendo a parceria e o apoio da Secretaria de Cultura. “Sempre buscamos o desenvolvimento da cultura através de uma gestão democrática e que contemple as mais variadas modalidades culturais. Já avançamos muito e continuaremos assim. A Secretaria de Cultura está de portas abertas para receber nossos artistas, projetos e tudo mais. Afinal, todos estamos do mesmo lado, em busca de um mesmo objetivo: o desenvolvimento cada vez maior da cultura em Teresópolis”, destacou Ronaldo Fialho.

A próxima reunião do Fórum de Cultura será realizada no dia 26 de fevereiro, novamente na Casa da Memória Arthur Dalmasso.

O Fórum Municipal de Cultura conta de representantes de toda a cadeia cultural do município, incluindo profissionais de dança, artes cênicas, artes circenses, patrimônio, literatura e música.
O encontro foi realizado na Casa da Memória Arthur Dalmasso

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário