Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Secretaria de Turismo vai investir no interior fluminense

Governo do Estado do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, 15 de janeiro de 2015
Núcleo de Imprensa

Secretaria de Turismo vai investir no interior fluminense
Regiões como Costa Verde, Serra Imperial e Vale do Café serão beneficiadas

Para fomentar o turismo fluminense, o Governo do Estado vai promover seminários em cinco regiões. Os encontros vão reunir empresários e representantes das prefeituras da Costa Verde, Serra Imperial, Costa do Sol, Agulhas Negras e Vale do Café. A previsão é de que o primeiro encontro seja realizado após o Carnaval. A iniciativa da Secretaria de Turismo foi divulgada, nesta quinta-feira (15/1), em reunião com membros conselheiros da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ). 

– Vamos planejar os seminários ainda este mês. A ideia é discutir uma série de assuntos, entre eles o cadastramento da rede hoteleira, o marketing turístico das cidades e a capacitação de mão de obra. A expectativa é realizar um seminário em fevereiro, dois em março e dois em abril. Queremos ampliar as perspectivas turísticas dos municípios fluminenses – disse o secretário de Turismo, Nilo Sérgio Félix.

Segundo a superintendente da ABIH-RJ, Theresa Jansen, ampliar o diálogo com o Governo do Estado será fundamental para colocar em prática ações para o setor. 

– Tivemos uma excelente oportunidade de contato com a Secretaria de Turismo. Este encontro da pasta estadual com os conselheiros da entidade é muito importante. Acreditamos que a interlocução com o Estado poderá permitir um maior desenvolvimento do turismo no interior – afirmou a superintendente.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário