Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Teresópolis: Paz e Folia no Carnaval 2015

Representantes de diversas secretarias se reúnem para tratar da organização do Carnaval 2015 em Teresópolis
Teresópolis: Paz e Folia no Carnaval 2015

Teresópolis, 19 de janeiro de 2015 - Em reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira, dia 19, no auditório da Secretaria de Educação, os secretários de Cultura, Ronaldo Fialho, e Turismo, Carlos Tucunduva, fecharam os ajustes finais para o Carnaval 2015. Representantes das secretarias de Defesa Civil, Fazenda, Governo e Coordenação, Obras, Segurança Pública, Saúde e de Serviços Públicos também participaram do encontro.

Seguindo a tradição de promover um Carnaval pacífico e voltado para todas as idades, Teresópolis vai repetir a bem sucedida experiência de anos anteriores e diversificar os pontos de atrações realizadas pela Prefeitura. “A ideia é fazer com que as pessoas da cidade, tanto aqui do centro quanto as do interior, participem desta festa juntamente com o grande número de turistas que devem nos visitar nos dias de folia”, explica o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

A recepção em clima de festa começará logo na entrada da cidade, no Centro de Informações Turísticas do Soberbo, onde uma banda animará o mais novo espaço turístico da cidade. Em seguida, repetindo o sucesso do ano anterior, a praça da Feirinha de Teresópolis, no Alto, se transformará numa grande matinê a céu aberto.

O Parque Regadas, no Centro, espaço tradicional de eventos, receberá dois shows todas as noites, e Bonsucesso, no 3º Distrito, será palco da folia para quem mora no interior, reproduzindo os eventos da cidade.

A programação oficial ainda não está completamente fechada, mas na quinta-feira, 12 de fevereiro, haverá a abertura oficial do Carnaval com o já tradicional Bloco das Piranhas. Na sexta, dia 13, desfile do bloco Bebe Rindo. No domingo, dia 15, as escolas de samba da cidade vão desfilar todas juntas, unidas num grande bloco, que vai se transformar num baile a céu aberto. Todos os dias haverá duas bandas diferentes animando a festa.

O secretário de Turismo, Carlos Tucunduva, ressaltou que a cidade deve receber mais de 12 mil visitantes por dia, não apenas para desfrutar de um Carnaval seguro e familiar, mas também para fugir do excessivo calor que tem feito no Rio de Janeiro, o que deve aquecer consideravelmente a economia local.

Texto: Vívian Ghreice
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário