Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Detran RJ inicia ação nas escolas para promover segurança no trânsito para Campanha Volta às aulas conscientiza pais e alunos

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 24 de fevereiro de 2015
Núcleo de Imprensa

Detran inicia ação nas escolas para promover segurança no trânsito para Campanha Volta às aulas conscientiza pais e alunos

O Detran lançou ontem a campanha Volta às Aulas nas escolas das redes pública e privada. A ideia é conscientizar pais e alunos sobre o respeito às leis de trânsito.

A ação começou pela Escola Municipal São Tomás de Aquino, no Leme, na Zona Sul do Rio. A Coordenadoria de Educação do Detran abordou pais e alunos, para distribuir 300 panfletos com informações básicas às crianças, ensinando-as, por exemplo, a nunca atravessar a rua nas esquinas e sempre usar a faixa de pedestres e as passarelas.

Já os adultos são instruídos a embarcar e desembarcar os filhos apenas pelo lado da calçada, sem estacionar em fila dupla; a reduzir a velocidade próximo aos colégios; e a usar equipamentos de segurança, como a cadeirinha, para transportar as crianças.

- A campanha é muito importante. Deve haver um zelo pela segurança das crianças, como a redução da velocidade de veículos perto das escolas. Isso faz também com que elas aprendam sobre regras de trânsito e se tornem bons motoristas - disse o técnico Paulo Rosa, de 37 anos, ao lado da filha Juliana, de 13.

A campanha será levada hoje ao Colégio Santo Inácio, em Botafogo. Na quarta-feira, será a vez da Escola Municipal Capistrano de Abreu, no Jardim Botânico.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário