Pesquisar este blog

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Folia e Paz no Carnaval 2015 de Teresópolis RJ : Bebe Rindo e Inspirasom agitam o Parque Regadas

 Beleza e simpatia da comissão de frente do Bloco Bebe Rinco
Folia e Paz: Bebe Rindo e Inspirasom agitam o Parque Regadas

Teresópolis, 14 de fevereiro de 2015 - O refrão “Eu sou paz, amor e esperança, no Bebe Rindo vou voltar a ser criança” embalou o desfile dos cerca de 300 componentes do bloco carnavalesco Bebe Rindo na nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, segunda noite do Carnaval Folia e Paz, em Teresópolis. Com 30 destaques, sete alas e muita alegria, o bloco comemorou os seus 38 anos de tradição acompanhado pelos foliões e animando o Parque Regadas, no centro da cidade. A programação de sexta-feira foi encerrada com a animação da Banda Inspirasom, que fez a galera cantar e dançar ao som de muito samba e axé.

O enredo ‘Pra voltar a ser criança' abordou o universo infantil . “O mundo está muito violento, as pessoas perdendo a fé e criança é esperança, alegria, não vê maldade. A nossa ideia foi passar uma mensagem de esperança e de amor”, explicou a presidente, Regina Cupello.

Presidente de honra e fundador da agremiação,Walter Museu destacou a ação social que vem sendo realizada há alguns anos. “O bloco é de utilidade pública, recebe uma verba cultural do poder público e não tem fins lucrativos. Por isso, decidiu trocar fantasias por fraldas geriátricas. Há três ou quatro anos entramos nessa linha. Hoje estamos com quase mil pacotes de fraldas, que serão doados a abrigos e pessoas carentes. O bonito é isso: o pessoal desfila, se diverte e faz essa parte social”.

Morando no Rio de Janeiro, o casal Sheyla Bacelar e Marcelo Gonçalves subiu a serra para curtir o Carnaval de Teresópolis. “Conheço o Bebe Rindo desde a fundação e viemos prestigiar. Todo ano a gente passa o Carnaval em Teresópolis, é mais tranquilo, mais gostoso e sem estresse”, disse Sheyla.

Coordenando todo o evento, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o secretário municipal de Turismo, Carlos Tucunduva, destacou que a programação tem atrações para todas as faixas de público. “Na Feirinha do Alto temos um público voltado para o turista e atrações variadas. No Soberbo nós queríamos fazer um receptivo, com marchinhas, para que o pessoal possa usufruir de boa música carnavalesca, dos anos 60, 70, sem nenhuma preocupação e com aquele clima de montanha. Também prestigiamos Bonsucesso, no interior, com grupos locais e uma banda de fora, Swing e Simpatia, que vem para engrandecer o evento. E no Parque Regadas nós esperamos, mais uma vez, que seja um sucesso esse carnaval de 2015”.

Até terça-feira, dia 17, população e visitantes contarão com uma programação animada, segura e atrativa para todas as faixas de público, com desfile de blocos carnavalescos nos bairros do Alto e Várzea e mais de 20 shows. Promovida pela Prefeitura, com coordenação das secretarias municipais de Turismo e de Cultura, a programação do Carnaval 2015 – Folia e Paz acontece na Av. J. J. de Araújo Regadas - no Centro, na Feirinha de Teresópolis - no Alto, no Centro de Informações Turísticas - no Soberbo, e em Bonsucesso - no 3º Distrito.
Michele Xavier apresenta o estandarte do Bebe Rindo
O transporte público foi garantido pela Viação Dedo de Deus ao final dos eventos. A segurança é reforçada por efetivos da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipe particular. Profissionais da Secretaria de Saúde e também do Conselho Tutelar e da Vara da Infância e da Juventude fazem plantão para atendimentos ocasionais. Efetivo da Guarda Municipal orienta motoristas e foliões, garantindo a fluidez do tráfego. Após os eventos, funcionários das secretarias de Obras e de Serviços Públicos fazem a limpeza das vias públicas. Área de alimentação e banheiros públicos completam a estrutura.

Teresópolis – Carnaval 2015 – Folia e Paz

Sábado, dia 14/02
16h, Feirinha de Teresópolis-Alto: Show Viajando pelo Carnaval
17h30, Feirinha de Teresópolis-Alto: Show Beth Moraes
18h30, Feirinha de Teresópolis-Alto: Bira Samba Show
19h, Feirinha de Teresópolis-Alto: Bloco Pula Pirata
22h, Parque Regadas: Show Grupo Bom Gosto
22h, Bonsucesso: Show Grupo Quintal do Céu
0h, Parque Regadas: Show Frank e Banda
0h, Bonsucesso: Show Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações

Domingo, dia 15/02
14h, Rua São Francisco: Bloco Unidos do Vira Copo
14h, Praça Nilo Peçanha: Bloco Bond Porre
16h, Feirinha de Teresópolis-Alto: Show Aloísio Bruno e Banda
17h, Parque Regadas: Show Infinity Samba
18h30, Feirinha de Teresópolis-Alto: Show Fátima Gaspar e Os Gatos da Noite
22h, Parque Regadas: Bloco das Escolas de Samba
22h, Bonsucesso: Show Nós do Samba
24h, Parque Regadas: Show Grupo Clareou
24h, Bonsucesso: Show Wenderson Rosa e Banda Expressão Brasil

Segunda, dia 16/02
14h, Casa & Vídeo: Bloco Te Vejo Por Dentro - Sou da Radiologia
16h, Soberbo: Show Encantos e Batuques
16h, Feirinha de Teresópolis-Alto: Show Formiga Leão
17h, Rua Gonçalo de Castro-Alto: Bloco Aquele Beijo
18h30, Feirinha de Teresópolis-Alto: Show Para de Graça
22h, Parque Regadas: Show Grupo Pura Sedução
22h, Bonsucesso: Show Grupo Entre Nós
24h, Parque Regadas: Show Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações
24h, Bonsucesso: Show Frank e Banda

Terça, dia 17/02
16h, Feirinha de Teresópolis-Alto: Show Quintal do Céu
17h, Rua Gonçalo de Castro-Alto: Bloco Alto da Serra
17h, Parque Regadas: Show Aloísio Bruno e Banda
18h30, Feirinha de Teresópolis-Alto: Show Banda Sabottage
19h, Parque Regadas: Bloco Independente do Alemão
22h, Parque Regadas: Show Fátima Gaspar e os Gatos da Noite
22h, Bonsucesso: Show Tony e Anderson
24h, Parque Regadas: Show Para de Graça
24h, Bonsucesso: Show Swing e Simpatia
 Mario Jorge Aranha, do Bloco Piranhas da Serra, com os amigos Sheyla Bacelar e Marcelo Gonçalves, prestigia o Bebe Rindo
Alegria e descontração da ala Algodão DoceAnimação da ala dos Palhaços Integrantes se divertem e levam a alegria do Bebe Rindo para a avenida
 Público curte o show da Banda Inspirasom Público curte o show da Banda Inspirasom
Fotos – crédito para Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Programação completa do Carnaval 2015 em Teresópolis - TERÊ TOTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário