Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Inscrições para Auxílio Transporte de Teresópolis acontecem até esta quarta, dia 25

TERESOPOLIS
Inscrições para Auxílio Transporte acontecem até esta quarta, dia 25

Teresópolis, 23 de fevereiro de 2015 – Teve início nesta segunda-feira, dia 23, a inscrição para o Auxílio Transporte 2015. O benefício é concedido pela Prefeitura a estudantes devidamente matriculados e que frequentam cursos oficiais de ensino de Nível Médio Profissionalizante, Educação Profissional e Nível Superior, em instituições de ensino legalmente reconhecidas e localizadas em outros municípios, com renda bruta familiar igual ou inferior a três salários mínimos.

Pelo calendário, as inscrições serão realizadas até esta quarta-feira, 25 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Avenida Alberto Torres, 1.148, Alto), das 10h às 16h. Na segunda-feira, 23, foram atendidos os candidatos cujos nomes começam com as letras de “A” a “H”. Na terça, dia 24, farão a inscrição os candidatos com iniciais dos nomes com as letras de “I” a “M”, e na quarta-feira, 25, de “N” a “Z”. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2742-3080.

Documentos

No ato de inscrição, o candidato deverá estar munido da cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade ou documento oficial com foto; CPF; titulo de eleitor e comprovante de votação do último pleito; comprovante de residência dos últimos seis meses que comprovem o domicílio em Teresópolis fornecido por concessionárias dos serviços de água, luz ou gás; comprovante de matrícula ou declaração expedida pela instituição de ensino comprobatória da matrícula do estudante no ano letivo vigente à época do benefício; grade de horário, expedida pela instituição de ensino, a fim de comprovar a necessidade do auxilio; comprovante de escolaridade anterior em Instituição Pública ou se beneficiário de bolsa de estudos de 100%; e Declaração (formulário fornecido pela SMDS no ato da inscrição) de que reside e é domiciliado em Teresópolis nos últimos 12 meses, com assinatura firmada em cartório.

Pelo Decreto Municipal nº 4.467/2014, que rege o Edital, os estudantes que se candidatarem ao auxílio também deverão apresentar comprovante de renda de até três salários mínimos.

Recurso e resultado

A Comissão do Programa Auxílio Transporte se reunirá no período de 26 de fevereiro a 4 de março para avaliação das inscrições, e o resultado dos beneficiários do Auxílio Transporte 2015 será divulgado no dia 6 de março, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Pelo edital, o candidato não contemplado poderá recorrer do resultado nos dias 9 e 10 de março, e os pedidos serão avaliados pela Comissão. O resultado final será divulgado através de Diário Oficial e será afixado na sede da Secretaria no dia 16 de março.

Aprovada a concessão do auxilio, o beneficiário deverá apresentar dados da conta corrente de sua titularidade onde será depositado o valor do benefício, bem como assinar o Termo de Compromisso no período de 17 a 18 de março/2015, sob pena de perda do benefício.

A apresentação de comprovante de matrícula do segundo semestre/2015 e renovação do Termo de Compromisso, para os estudantes beneficiários deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, no período de 20 a 24 de julho de 2015, sob pena de cancelamento automático do benefício.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário