Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Pezão encomenda projeto de usina de dessalinização

Governo do Estado do Rio de Janeiro
Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
Núcleo de Imprensa

Pezão encomenda projeto de usina de dessalinização
Estado quer viabilizar a proposta por meio de PPP

O governador Luiz Fernando Pezão encomendou a um grupo espanhol um projeto de uma usina de dessalinização com capacidade para fornecer água para pelo menos um milhão de pessoas. O projeto e o orçamento devem ser apresentados em 15 dias. O governo já estuda a possibilidade de construir o equipamento, por meio de parceria público-privada (PPP), na Zona Oeste da capital fluminense. O anúncio foi feito por Pezão depois de uma cerimônia realizada nesta quinta-feira (12/2) pelo Comitê Rio 2016 .

– Estou avaliando a possibilidade de uma PPP. Desta forma, teremos um fundo garantidor, o que nos dará tranquilidade para realizar esse investimento – adiantou Pezão.

A empresa responsável pelo projeto atua em 25 países e está construindo usinas de dessalinização na Europa e na Ásia. São Gonçalo poderá sediar uma segunda usina, a partir do orçamento que for apresentando ao governo.

– Queremos que a usina seja uma ferramenta estratégica. As condições climáticas estão mudando no planeta. Os governos precisam se modernizar em relação ao uso da água. Não podemos depender somente dos atuais recursos hídricos – observou Pezão.

“Toda gota conta!” apresenta dicas de economia

O Governo do Estado lançou, nesta quinta-feira, mais uma campanha pelo uso inteligente da água. Protagonizada pelo ator Marco Nanini, a peça publicitária apresenta dicas simples de economia de água no ambiente doméstico. Com o slogan “Toda gota conta!”, a campanha começa a ser veiculada a partir deste sábado (14/2). Já é possível assistir aos filmes no site www.todagotaconta.com.br.

– Vamos intensificar cada vez mais as campanhas. Já tínhamos lançado ações deste tipo no ano passado e o retorno da população é excelente – afirmou o governador.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário