Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Setur-RJ divulga interior do Estado durante o Carnaval

Setur-RJ divulga interior do Estado durante o Carnaval
A ação acontecerá em um dos pontos mais visitados da Cidade, o Pão de Açúcar

Com a proposta de divulgar as atrações turísticas do interior fluminense a Setur-RJ (Secretaria de Estado de Turismo do Estado do Rio de Janeiro) vai estar, durante o período do Carnaval, quando a cidade vai receber cerca de 5 milhões de turistas entre nacionais e internacionais, com uma van em um dos pontos mais visitados da cidade do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar. Nela o visitante terá acesso a informações de pontos turísticos dos municípios do interior, tais como acesso, opções de hospedagem, praias, museus, igrejas históricas, entre outros. O atendimento será bilíngüe. O serviço ficará disponível a partir, sábado, 14 de fevereiro, por seis horas diárias, das 10h às 16h, até quarta feira de cinzas, 17/02.

No local os turistas receberão, além de material promocional das seis regiões turísticas prioritárias (Metropolitana, Costa do Sol, Costa Verde, Agulhas Negras, Serra Verde Imperial e Vale do Café), informações sobre municípios menos conhecidos como, por exemplo, Campos dos Goytacazes, localizado na Costa Doce. A cidade oferece boas opções de turismo e de lazer, como a Praia do Farol, o Parque do Desengano, a Lagoa de Cima e a Lagoa Feia que agradam os visitantes mais exigentes.

No domingo, 15/02, a partir das 8h, excepcionalmente, a van estará no píer Mauá onde sete transatlânticos estarão atracados, trazendo cerca de 20 mil passageiros. Na ocasião Nilo Sergio Felix, Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, estará acompanhando a operação. “Nossa intenção é apresentar a esse grande número de turistas a enorme diversidade do Estado do Rio de Janeiro. Serra e mar estão à disposição dos visitantes mais exigentes a poucos quilômetros da Capital”, diz Nilo Sergio.

Fonte:Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro -Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário