Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Teresópolis ratifica seu Carnaval de Folia e Paz 2015

Feirinha de Teresópolis se consagra como o Carnaval da família
Teresópolis ratifica seu Carnaval de Folia e Paz

Teresópolis, 23 de fevereiro de 2015 - Um Carnaval de Folia e Paz, muita paz. Este é o balanço final dos seis dias de intensa folia vividos na cidade de Teresópolis. Pela primeira vez, os blocos foram a atração principal e cumpriram bem o seu papel. Em todos, muita alegria, diversão e a presença maciça das famílias, tanto de moradores locais quanto de turistas.

Os festejos foram abertos na quinta-feira, dia 12, com o tradicional Bloco das Piranhas, que levou mais de 20 mil pessoas ao Parque Regadas. Nos dias que se seguiram, as mesmas cenas: famílias inteiras se divertindo até a madrugada, sem qualquer tipo de tumulto ou problema.

As secretarias de Turismo e de Cultura, que apostaram no resgate e valorização dos antigos festejos de rua, comemoram o resultado do Carnaval 2015. “Sem sombra de dúvidas, foi um dos carnavais mais pacíficos dos últimos anos. Tivemos 100% de lotação na rede hoteleira, tanto da cidade quanto do circuito Terê-Fri, comércio e setor gastronômico altamente aquecidos e movimentados, famílias inteiras se divertindo dia e noite em todos os pontos turísticos, do Centro de Informações do Soberbo até o Parque Regadas, passando pela Feirinha do Alto, enfim... um sucesso absoluto”, conclui o secretário de Turismo, Carlos Tucunduva.

Oficialmente, 10 agremiações desfilaram, principalmente nas cercanias da Feirinha de Teresópolis, no Alto, mas o sucesso foi tanto que novos blocos se formaram espontaneamente e já prometem repetir a dose no ano que vem.

A avenida J. J de Araújo Regadas, no Centro, consolidou-se como uma verdadeira ‘pista de shows’. Em todas as apresentações das diversas bandas - locais e de fora – teve toda sua extensão preenchida por pessoas de todas as idades que, mesmo embaixo de chuva, fizeram questão de curtir até os últimos minutos de cada uma das seis noites de folia.

E mesmo sendo uma festa conhecida pelos excessos, o Carnaval de Teresópolis surpreendeu até mesmo a organização, que se preparou para ocorrências típicas em eventos de grande porte, e teve a grata surpresa da paz reinante em todos as áreas de atividades.

De acordo com o coordenador do posto médico montado no Parque Regadas, Jonas Leite, o número de ocorrências médicas foi surpreendentemente baixo. “Este ano tivemos menos ocorrências médicas que nos últimos anos. Na quinta-feira, dia de maior movimento por conta do Bloco das Piranhas, tivemos apenas dez ocorrências simples. Nos seis dias e eventos, não totalizamos nem 50 atendimentos, sendo que apenas duas necessitaram de remoção à UPA e ao HCT”.
Secretário de Turismo, Carlos Tucunduva, destaca a lotação dos hotéis e a alegria de teresopolitanos e turistas durante os dias de folia
Em balanço apresentado na manhã desta segunda-feira, dia 23, o comandante do 30º BPM, tenente-coronel Cléber Maia, também ratificou o sucesso da festa, apresentando números compatíveis a dias normais. “Durante todo o período de festas, tivemos na cidade apenas quatro ocorrências de lesão corporal, sendo três no Parque Regadas e uma na Calçada da Fama, o que é normal onde se tem grande consumo de bebidas alcoólicas. A conclusão inequívoca é que foi um Carnaval tranquilo, sem registros de furtos, roubos, homicídios ou qualquer outra ocorrência de maior gravidade”.
Teresópolis ratifica seu Carnaval de Folia e Paz 2015

Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário