Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de março de 2015

CINESERENO - Festival Serrano de Cinema - audiovisual da região serrana fluminense

CINESERENO - Festival Serrano de Cinema - audiovisual da região serrana fluminense
CINESERENO – O AUDIOVISUAL REGIONAL MAIS PRÓXIMO EM CONCEBER SEU PÓLO

Em 2014 o evento “SERRA CRIATIVA FUN FEST” (realizado em Lumiar e São Pedro da Serra) foi um grande sucesso, com a premiação dos melhores roteiros da Região Serrana Fluminense, rodada de negócios e oferta de cursos de capacitação para os vencedores.

Para este início de ano, o ISEC [Instituto Serrano de Economia Criativa] e a Projeto 6 apresenta um novo encontro para o desenvolvimento do Audiovisual da Região Serrana Fluminense: o CINESERENO – Festival Serrano de Cinema.

Nos dias 20 e 21 de março, sempre às 18h no restaurante Trilhas do Araçari (em Debossan, Nova Friburgo / RJ), o CINESERENO apresentará produções locais, junto a palestras e exibição de mostras de cinema mudo.

Charles Chaplin, ícone da inovação e ousadia do seu tempo, será um dos homenageados da noite.

Inspirados nos gênios do cinema e embalados pelo movimento de transformação econômica, será apresentado o conceito de nome ECONOMIA CRIATIVA, compreendido mundialmente como grande motor de expansão e transformação do século XXI. Entre os diversos segmentos, o audiovisual é sem dúvida um de seus principais alicerces.

Apesar da recente crise, o país vive um momento ímpar com a criação da Lei do Audiovisual, fomentando o mercado, oferecendo oportunidades únicas para pequenos produtores independentes.

O CINESERENO vem reforçar um antigo anseio de desenvolver o pólo de audiovisual na região.

Segundo Rosana Barroso, diretora da Projeto 6, este sonho está cada vez mais próximo de se tornar realidade.

O CINESERENO - Festival Serrano de Cinema contará com palestras substanciais, com palavras de representantes inseridos no grande mercado, promovendo integração junto aos produtores locais.
E como dizia Charles Chaplin:

“Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre”

Att,
Wagney Castricini Raminelli
Publicitário / Gestor de Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário