Pesquisar este blog

sábado, 28 de março de 2015

Conselho Municipal de Cultura de Teresópolis se reúne e debate projetos para 2015

A reunião do Conselho de Cultura foi realizada na Casa da Memória Arthur Dalmasso
Conselho Municipal de Cultura se reúne e debate projetos para 2015

Teresópolis, 27 de março de 2015 - Foi realizada na noite desta quarta-feira, 25 de março, a primeira reunião de 2015 do Conselho Municipal de Cultura. Liderado pelo presidente do Conselho, o secretário de Cultura Ronaldo Fialho, o encontro abordou assuntos como o Fundo Municipal de Cultura e o cronograma de eventos para 2015, entre outros.

Participaram da reunião diversos membros do conselho, entre representantes da sociedade civil e do poder público. Na ocasião, o secretário Ronaldo Fialho falou sobre as propostas da Secretaria de Cultura para 2015, destacando o projeto Teresópolis Circuito de Imagens, que deverá ser lançado em abril, com a instalação de 27 imagens temáticas pelas principais avenidas da cidade e pontos de grande circulação de pessoas.

Outro assunto abordado foi o Fundo Municipal de Cultura, implantado em Teresópolis desde o ano passado, completando assim a criação do CPF da Cultura (Conselho, Plano e Fundo). Com a possibilidade de receber recursos dos governos estadual e federal, o fundo será gerido pelo próprio Conselho de Cultura e só depende agora da conclusão do CPF do Governo do Estado do Rio para colher benefícios provenientes do próprio Estado e da União.

Ainda durante a reunião, foi apresentada ao Conselho a ementa que propõe a inclusão do Bloco Piranhas da Serra no livro de registros de Bens Culturais Materiais e Imateriais. Após debate sobre o assunto, ficou acordado que uma cópia da proposta será encaminhada a cada um dos conselheiros, para apreciação pessoal, com o compromisso de que o tema volte à pauta da próxima reunião, marcada para 29 de abril. Além da ementa, o cronograma anual da Secretaria de Cultura e um relatório a respeito do Fundo de Cultura também serão enviados a cada um dos conselheiros para apreciação.

Além de integrantes do Conselho e convidados, a reunião contou ainda com a presença virtual da vice-presidente do Conselho, Jussara Trindade, que, impossibilitada de estar presente fisicamente, participou do encontro por vídeo conferência.

“Foi um encontro produtivo, onde falamos sobre projetos para 2015, lembrando, mais uma vez, que a Secretaria de Cultura está de portas abertas para apoiar, dentro de nossas possibilidades, todo e qualquer projeto que traga acréscimos à cultura do município”, comentou o secretário e presidente do Conselho de Cultura, Ronaldo Fialho.

Texto: Geórgia Jahara
Foto: Jefferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário