Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de março de 2015

Secretaria da Mulher de Teresópolis promove Oficina de Beleza

Secretaria da Mulher promove oficina de beleza para as mulheres do projeto ‘Tardes com Sabedoria’
Secretaria da Mulher promove oficina de beleza no ‘Tardes com Sabedoria’

Teresópolis, 12 de março de 2015 - Dando continuidade às comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher promoveu, na última quarta, 11, uma tarde de beleza para as mulheres integrantes do projeto ‘Tardes com Sabedoria’. A oficina aconteceu na sede da secretaria no Centro Administrativo Municipal, na Várzea, e contemplou cerca de 20 mulheres que receberam cuidados com a pele, unha e cabelos.

A iniciativa buscou promover a saúde e a melhora da autoestima das usuárias do programa. "O conceito de saúde vai muito além da ausência de doença, ele é muito mais abrangente. Ter um tempo só para você é fundamental. Ficar mais bonita, melhorar a aparência produz um bem-estar enorme e isso é muito saudável. Iniciativas como esta são boas porque proporcionam momentos especiais”, avalia a secretária da pasta, Alessandra Rosa.

Há seis meses no programa, Elir Arruda Araújo confessou que esta era a segunda vez na vida que se maquiava. “A última vez que fui maquiada desse jeito foi em 1973, quando me casei. Hoje está sendo novamente um dia especial para mim”, disse sorrindo dona Elir. Dona Ilda Maria, aos 84 anos, ainda valoriza os cuidados com a beleza. “Estou achando ótimo, eu gosto de me cuidar e sempre que posso faço as unhas”.

Para Dulcenir Pimental, de 65 anos, as tardes de alfabetização no projeto fizeram diferença na sua vida. “Este projeto mudou a minha vida. Tenho aprendido muito aqui, feito novas amizades e recebido muito carinho das técnicas da secretaria, além das oficinas que são muito divertidas. Tudo isso não tem preço”, comentou Dulce que ganhou novo penteado.
 Elir Araújo conta: “esta é a segunda vez na vida que estou sendo maquiada”
A unidade desenvolve o projeto ‘Tardes com Sabedoria’ de segunda a quarta-feira, das 13h30 às 16h30, na sede da Secretaria dos Direitos da Mulher, atendendo mulheres com idade entre 45 e 70 anos. O projeto é de cunho social, e tem como principal objetivo proporcionar a socialização das alunas através da convivência entre si, da troca de experiências, além de aulas de alfabetização.
Secretaria da Mulher de Teresópolis promove Oficina de Beleza
Texto- Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário