Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Hospital Estadual de Oncologia será implantado na Região Serrana do Rio

Hospital Estadual de Oncologia será implantado na Região Serrana do Rio
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Terça-feira, 07 de abril de 2015
Núcleo de Imprensa

Hospital Estadual de Oncologia será implantado na Região Serrana

A Região Serrana ganhará em breve uma unidade de referência no tratamento de câncer. Com obras em andamento, o Hospital Estadual de Oncologia da Região Serrana terá capacidade para cerca de 200 leitos, sendo 30 destinados às crianças. Serão investidos R$ 45,7 milhões nas obras, que vão adaptar e ampliar as instalações do Centro de Qualidade de Vida do Hospital Silvestre, desapropriado pelo Estado.

O governador Luiz Fernando Pezão esteve no local e ressaltou a importância da nova unidade para a Serra Fluminense.

– Sempre ficava ansioso para reerguer a Região Serrana, especialmente Nova Friburgo. Via o sofrimento das pessoas que moravam aqui e tinham que fazer tratamento de câncer no Rio. Levei esse anseio à presidente Dilma (Rousseff). A unidade é fruto da parceria dos governos federal e estadual. Este será um hospital moderno e bem equipado. Em cerca de um ano e meio já deve estar sendo concluído –disse Pezão.

Além de aproveitar a estrutura do Hospital Silvestre, o projeto prevê a construção de um bloco novo, de quatro pavimentos, para o funcionamento do centro de imagem. Ambas as estruturas terão um jardim suspenso e serão interligadas por uma passarela coberta.

A unidade, cujas obras deverão ser concluídas no segundo semestre de 2016, oferecerá aos pacientes cirurgia oncológica, diagnóstico, oncologia clínica, radioterapia, medidas de suporte, reabilitação e cuidados paliativos. A expectativa é de que sejam realizadas 288 consultas por dia e cerca de quatro mil procedimentos cirúrgicos por ano.

– Este é o início de uma obra que era um sonho e vai beneficiar a população da Região Serrana e do seu entorno. É uma grande conquista para a rede estadual, que terá seu primeiro hospital totalmente direcionado ao tratamento oncológico – disse o secretário de Saúde, Felipe Peixoto.

Fotos: Shana Reis
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário