Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Rio Rural implanta saneamento para mais 250 famílias de agricultores. Duas microbacias na Região Norte Fluminense foram beneficiadas com a instalação

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 31 de março de 2015
Núcleo de Imprensa

Rio Rural implanta saneamento para mais 250 famílias de agricultores
Duas microbacias na Região Norte Fluminense foram beneficiadas com a instalação

Mais 252 famílias de pequenos agricultores na Região Norte Fluminense foram beneficiadas com saneamento rural, implantado pelo programa Rio Rural, da Secretaria de Agricultura, em um investimento de R$ 415 mil. No assentamento Antônio de Farias, na microbacia Rio Ururaí, em Campos dos Goytacazes, foram instalados kits de fossas sépticas para 59 famílias. A tecnologia, desenvolvida pela Embrapa, permite a destinação adequada dos dejetos, evitando a poluição da água e aumentando a qualidade de vida.

Um dos beneficiados em Campos, Gabriel de Oliveira, que vive da produção de leite e cultivo de aipim, banana e hortaliças, aprovou a instalação.

- Com as fossas será possível aproveitar os resíduos na adubação da capineira e do bananal. Vamos melhorar a nossa produção e a questão sanitária - disse Gabriel.

Na microbacia Fazenda Tipity, no município de São Francisco de Itabapoana, também foram entregues fossas sépticas para 193 famílias de agricultores.

O saneamento é uma das ações do programa Rio Rural para o desenvolvimento sustentável. Ao todo, o programa já investiu R$ 8,5 milhões na implantação de cinco mil unidades de fossas sépticas biodigestoras, que estão sendo instaladas em microbacias de 24 municípios das regiões Norte, Noroeste e Serrana. No ano passado, mais de 120 famílias de Santa Maria Madalena, na Região Serrana, foram beneficiadas. O agricultor Romário da Fonseca Bizzo, da microbacia Terras Frias, ganhou o kit de instalação e viu a produção de hortaliças crescer.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário