Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Teresópolis realiza Pré-Conferência de Saúde neste sábado, dia 11

TERESOPOLIS RJ BRASIL
Teresópolis realiza Pré-Conferência de Saúde neste sábado, dia 11

Teresópolis, 9 de abril de 2015 – Com organização e realização do Conselho Municipal de Saúde e da Prefeitura, através Secretaria Municipal de Saúde, acontece neste sábado, dia 11, a Pré-Conferência Municipal de Saúde. Com o tema central ‘Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas’ e como eixo ‘Direito do Povo Teresopolitano’, o evento será realizado a partir das 8h no auditório do Unifeso - Centro Universitário Serra dos Órgãos (Av. Alberto Torres, 111, no Alto).

Os objetivos são avaliar a situação da saúde, propor condições de acesso e acolhimento, definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde e fortalecer o controle social no sistema. Durante o evento, serão formados grupos de trabalho para debater questões relacionadas a quatro eixos temáticos: Diretrizes para a ação e integração no cuidado e nas práticas; Assistência de média e alta complexidade no contexto das redes de atenção à saúde; Auditoria, controle e programação de serviços de saúde; e Regulação.

A Pré-Conferência abordará antecipadamente assuntos que estarão em pauta na edição 2015 da Conferência Municipal de Saúde, que será realizada em data a ser definida. Trata-se de um importante instrumento para a melhoria da gestão de saúde no município.

Para tanto, é imprescindível a participação de todos os segmentos da sociedade organizada: representantes de usuários dos serviços de saúde, profissionais do setor, prestadores de serviços públicos e privados.

Eixos temáticos da Pré-Conferência Municipal de Saúde

Eixo 1: Diretrizes para a ação e integração no cuidado e nas práticas
- Atenção Básica em saúde;
- Vigilância em Saúde.

Eixo 2: Assistência de Média e Alta Complexidade no contexto das redes de atenção à saúde
- Saúde Mental;
- Assistência Farmacêutica;
- Redes de Atenção à Saúde;
- Urgência/ Emergência;
- TRS;
- Demais Serviços de MAC.

Eixo 3: Auditoria Controle e Programação de Serviços de Saúde
- Auditoria de Serviços de Saúde como ferramenta aplicada à economia da saúde;
- Contratualização dos Serviços de Saúde;
- Avaliação e Monitoramento dos Serviços de Saúde.

Eixo 4: Regulação
- Papel regulador da Secretaria de Saúde;
- Organização do Sistema do Mercado e dos recursos necessários para a prestação de serviços no setor;
- Sistemas de regulação: consultas, exames e internações (qualidade e eficiência da atenção, regulação dos prestadores, regulação de oferta dos insumos e tecnologias e regulação da força de trabalho).

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário